Comissão de Infraestrutura vai ouvir oito ministros
A Comissão de Serviços de Infraestrutura vai ouvir em audiências públicas oito ministros sobres temas de suas pastas. A iniciativa é do presidente do colegiado, senador Confúcio Moura (MDB-RO). A primeira audiência será com o ministro dos Transportes, Renan Filho. Também virão à CI os ministros Márcio França, de Portos e Aeroportos; Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional; Alexandre Silveira, de Minas e Energia; Jader filho, das Cidades; Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia; Juscelino Filho, das Comunicações; e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento. As datas das audiências ainda serão marcadas pela comissão.
Transcrição
A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI CONVIDAR OITO MINISTROS PARA FALAREM SOBRE TEMAS DE SUAS PASTAS.
AS DATAS AINDA SERÃO CONFIRMADAS. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES.
Em sua primeira reunião deliberativa, a Comissão de Serviços de Infraestrutura aprovou oito audiências públicas para ouvir ministros sobre assuntos relacionados a suas pastas. A iniciativa é do presidente da CI, senador do senador Confúcio Moura, do MDB de Rondônia. O ministro dos Transportes, Renan Filho, vai detalhar o plano do governo para estruturação dos sistemas de transportes do Brasil para os próximos anos. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, abordará o panorama da infraestrutura portuária e aeroportuária e as perspectivas para o setor. Também serão convidados os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; de Minas e Energia, Alexandre Silveira; das Cidades, Jader filho; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; das Comunicações, Juscelino Filho; e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O senador Veneziano Vital do Rêgo, do MDB paraibano, elogiou a iniciativa do presidente da Comissão de Infraestrutura.
A oportunidade nós vamos ter para saber dos mesmos e das mesmas quais são as ideias, quais são, não apenas os propósitos, mas de forma bastante calcada objetivamente nas ações deste novo governo que recém se instala no país é altamente pertinente.
Também o senador Wilder Morais, do PL de Goiás, considera importante ouvir os ministros.
Estes convites a todos os ministros são muito importantes para que eles possam vir e mostrar para a nossa comissão, debater quais são as ações efetivas e que aa gente possa trabalhar todas essas áreas importantes para o desenvolvimento do Brasil.
As datas das audiências ainda serão marcadas pela Comissão de Infraestrutura. Da Rádio Senado, Iara Farias Borges.