Vanderlan Cardoso é o novo presidente da Comissão de Assuntos Econômicos
O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) presidirá a Comissão de Assuntos Econômicos nos próximos dois anos. Em seu pronunciamento, ele prometeu atuação dedicada e ressaltou importante papel da CAE na discussão e decisão de temas que afetam a economia brasileira e o dia a dia dos cidadãos.
Transcrição
COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS TERÁ VANDERLAN CARDOSO NA PRESIDÊNCIA PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS.
SENADOR AFIRMOU QUE VAI BUSCAR RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS QUE AFETAM A ECONOMIA BRASILEIRA. REPÓRTER JANAÍNA ARAÚJO.
A Comissão de Assuntos Econômicos elegeu o senador Vanderlan Cardoso, do PSD de Goiás, como presidente do colegiado. Ele chamou a atenção para o importante papel da CAE.
Vanderlan - Assuntos econômicos são questões que afetam a vida de cada cidadão. Assuntos como taxa Selic, inflação, dívida pública, carga tributária e tantos outros temas que dominam o noticiário e estão no centro das atenções passam diretamente por esta comissão. Reafirmo aqui a disposição para debatermos esses temas o tanto quanto for necessário para amadurecermos soluções e resolvermos problemas antigos que afetam nossa economia.
O senador ainda ressaltou o trabalho feito no biênio anterior na Comissão de Ciência e Tecnologia.
Vanderlan - Tive a experiência de presidir a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática aqui no Senado Federal e o que me comprometo aqui hoje é me dedicar da mesma intensidade com que me dediquei à CCT, quando aprovamos projetos fundamentais para o país como os que inseriram o Brasil na era da internet banda larga e abriram as portas para a chegada do 5G em nosso país.
Vanderlan atuou nos dois anos anteriores como vice-presidente da CAE e elogiou o seu colega de partido Otto Alencar, da Bahia, que esteve à frente dos trabalhos.
Vanderlan - Sua experiência e sua competência foram fundamentais para o bom andamento dos projetos que por aqui passaram. Preciso ainda citar sua generosidade por ter me permitido presidir algumas vezes esta comissão tão importante.
A próxima reunião da comissão está marcada para terça-feira às 9h da manhã. Da Rádio Senado, Janaína Araújo.