Teresa Leitão destaca uso responsável das leis de incentivo à cultura
A senadora Teresa Leitão (PT-PE) comemorou a recriação do Ministério da Cultura pelo governo Lula. E disse que as leis de incentivo ao setor cultural podem trazer grandes benefícios ao país. A parlamentar é a primeira mulher a representar o estado de Pernambuco no Senado Federal.

Transcrição
TERESA LEITÃO COMEMORA VOLTA DO MINISTÉRIO DA CULTURA.
A SENADORA PELO PT DE PERNAMBUCO DISSE QUE AS LEIS DE INCENTIVO À CULTURA PRECISAM DE FISCALIZAÇÃO; MAS, SE BEM APLICADAS, PODEM TRAZER BENEFÍCIOS PARA TODOS OS BRASILEIROS. REPÓRTER GABRIELA PEREIRA.
A senadora Teresa Leitão, do PT de Pernambuco, celebrou a recriação pelo governo Lula do Ministério da Cultura. Ela afirmou que o uso correto, com a devida fiscalização na aplicação dos recursos, das leis de incentivo à cultura, como as Leis Rouanet, Paulo Gustavo e Aldir Blanc, vai beneficiar todo o país:
O Ministério da Cultura chegará através da lei Aldir Blanc, através da lei Paulo Gustavo, através da utilização correta dos recursos da lei Rouanet, chegará a todos os cantos do Brasil, que é um país multicultural, que é um país riquíssimo em expressões culturais e, certamente a recriação do Ministério da cultura vai contribuir muito com isso.
A parlamentar é a primeira mulher a integrar a bancada de Pernambuco no Senado Federal e falou sobre a importância dessa conquista para as mulheres. Além disso, ela ressaltou o seu compromisso em trabalhar com a responsabilidade que esse título merece.
É o meu primeiro mandato. Eu sou a primeira mulher eleita senadora de Pernambuco e isso me enche de gratidão, mas de muita responsabilidade e compromisso, com a luta das mulheres com a educação, com a luta pelos direitos humanos e, sobretudo, com a afirmação da democracia.
Professora de formação, Teresa Leitão promete lutar também pela valorização e democratização da educação. Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Gabriela Pereira.