CAE direciona emendas à LDO para vigilância de fronteiras, conservação de bacias hidrográficas e microempresas — Rádio Senado
Orçamento 2023

CAE direciona emendas à LDO para vigilância de fronteiras, conservação de bacias hidrográficas e microempresas

A Comissão de Assuntos Econômicos definiu nesta terça-feira (21) as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano. O relator, Angelo Coronel (PSD-BA), explicou que os senadores direcionaram os recursos para a vigilância de fronteiras, fomento ao empreendedorismo e recuperação de bacias hidrográficas.

21/06/2022, 13h19 - ATUALIZADO EM 21/06/2022, 13h20
Duração de áudio: 01:12
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEFINIU NESTA TERÇA-FEIRA AS EMENDAS À LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS DO PRÓXIMO ANO. OS SENADORES DIRECIONARAM OS RECURSOS PARA A VIGILÂNCIA DE FRONTEIRAS, FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO E RECUPERAÇÃO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. O relator, Angelo Coronel, senador do PSD da Bahia, destacou que são mais de 4 milhões de pequenas e médias empresas e 14 milhões de empregos formais. Por isso, a maioria dos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos apresentou pedidos para esse setor. Angelo Coronel explicou que outra ação apoiada pela CAE é a implantação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras. Reduzirá a vulnerabilidade na região fronteiriça, assolada por violência, atividades extrativas ilegais, contrabando e criminalidade, como no caso do brutal assassinato de Dom Phillips e de Bruno Pereira neste mês. A implementação do Sisfron é fundamental para a prevenção e repressão do tráfico de drogas, de armas e de pessoas e para o combate ao contrabando e ao descaminho. A terceira emenda apresentada pela comissão à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 é em apoio à conservação e recuperação de bacias hidrográficas, em especial do Rio São Francisco. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Ao vivo
00:0000:00