Flávio Arns será relator do projeto de homeschooling na Comissão de Educação
O presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), Marcelo Castro (MDB-PI), designou o senador Flávio Arns (Podemos-PR) para a relatoria do projeto do homeschooling (PL 1338/2022), ensino domiciliar. Marcelo Castro prevê uma ampla discussão com a sociedade sobre o assunto.
Transcrição
O SENADOR FLÁVIO ARNS SERÁ O RELATOR DO PROJETO DO HOMESCHOOLING NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO.
JÁ APROVADA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, A PROPOSTA PREVÊ REGRAS PARA O ENSINO DOMICILIAR. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
O senador Flávio Arns, do Podemos do Paraná, será o relator na Comissão de Educação do projeto do homeschooling. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, senador Marcelo Castro, do MDB do Piauí.
Marcelo Castro - Já o designei, e fiz com muito capricho e esmero, designando o senador Flávio Arns, que é o senador que tem uma longa experiência e toda uma história delicada à educação do Paraná e do Brasil. É um membro ativo da Comissão e então ele já foi designado oficialmente o relator desta matéria.
O projeto do homeschooling prevê regras para o ensino domiciliar, em casa, sem necessidade de que a criança vá à escola. Marcelo Castro prevê um debate polêmico na comissão com diversas audiências públicas e participação da sociedade. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.