Randolfe Rodrigues é condecorado pela França com a Legião de Honra
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi condecorado pelo governo francês, nesta segunda-feira (6), com a comenda Legião de Honra como reconhecimento por sua atuação em assuntos como meio ambiente, a fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa e ao combate à pandemia. A cerimônia aconteceu na Embaixada da França, em Brasília.

Transcrição
O SENADOR RANDOLFE RODRIGUES FOI CONDECORADO PELA FRANÇA COM A LEGIÃO DE HONRA.
O RECONHECIMENTO SE DEU PELOS TRABALHOS REALIZADOS PELO SENADOR NA LUTA CONTRA A COVID-19. A REPORTAGEM É DE MANUELA MOURA:
O senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, foi condecorado pelo governo francês com a comenda Legião de Honra. A honraria se dá, segundo a Embaixada Francesa no Brasil, em função do trabalho de Randolfe na luta contra a Covid-19 e em reconhecimento a seus esforços em defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris, além da defesa da educação. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, participou da cerimônia, que aconteceu na Embaixada da França, em Brasília. O senador Randolfe Rodrigues dedicou o prêmio a todas às famílias que vivem hoje sem "um amor de suas vidas", em decorrência da pandemia da COVID-19. Randolfe ainda ressaltou que a região fronteiriça do Amapá com a Guiana Francesa é um exemplo de harmonia e destacou a importância de um futuro sustentável:
O futuro do século vinte e um será o futuro da sustentabilidade. Nós temos um enorme ativo para apresentar para o planeta. Eu sempre tenho defendido isso e fico muito feliz no estado em que o estado francês tenha reconhecido e atue para que possamos chegar a este objetivo.
A Legião da Honra é entregue desde o início dos anos 1800. No Brasil, também já receberam a honraria o imperador Dom Pedro II, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o escritor Paulo Coelho, entre outras personalidades. Sob supervisão de Rodrigo Resende, da Rádio Senado, Manuela Moura.