Primeira invoice da negociação da Covaxin foi recebida em 18 de março, aponta consultor do Ministério da Saúde — Rádio Senado
CPI da Pandemia

Primeira invoice da negociação da Covaxin foi recebida em 18 de março, aponta consultor do Ministério da Saúde

Em resposta ao relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, a consultor técnico do Ministério da Saúde, William Santana, afirmou que a primeira invoice da negociação com a Covaxin chegou ao Ministério no dia 18 de março.

09/07/2021, 11h45 - ATUALIZADO EM 09/07/2021, 11h45
Duração de áudio: 01:08
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Transcrição
LOC: EM RESPOSTA AO RELATOR DA CPI DA PANDEMIA, RENAN CALHEIROS, WILLIAM SANTANA AFIRMOU QUE A PRIMEIRA INVOICE DO NEGÓCIO COM A CONVAXIN CHEGOU EM 18 DE MARÇO. REPÓRTER RODRIGO RESENDE. (Repórter) Em resposta ao relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, a consultor técnico do Ministério da Saúde, William Santana, afirmou que a primeira invoice da negociação com a Covaxin chegou ao Ministério no dia 18 de março: (Renan Calheiros) Em que dia a primeira invoice se foi recebida pela divisão de importação? (William) Como eu havia falado anteriormente, seu relatório chegou no dia 18 de março por um link de Dropbox. (Renan) Essa era uma Pró-Forma Invoice ou uma comercial invoice? (William) Era uma pró-forma em voz. (Renan) E qual a diferença entre a pró-forma invoice e a comercial? (William) Pro-forma invoice é um documento inicial. Perfeito. Ele vai depois ... vai resultar na comercial Invoice. Então esse essa pro-forma ela contempla as informações necessárias pra seja aberta a licença de importação (Repórter) William afirmou que a análise das invoices não cabe de fato à fiscal do contrato e sim a divisão da importação na qual ele trabalhava, sendo chefiado por Luis Ricardo Miranda.

Ao vivo
00:0000:00