Orçamento de 2021 caminha para votação no dia 24 de março
Terminou nessa segunda-feira o prazo para apresentação de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLN 28/2020). As emendas são mudanças ou remanejamentos de verbas no Orçamento Geral da União sugeridas por deputados, senadores, bancadas estaduais e comissões. A votação do relatório final, a cargo do senador Márcio Bittar (MDB-AC), está prevista para acontecer no dia 23, na Comissão de Mista de Orçamento, e no dia seguinte em sessão do Congresso Nacional.

Transcrição
LOC: TERMINOU NESSA SEGUNDA-FEIRA, DIA PRIMEIRO, O PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DE EMENDAS AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA DESTE ANO.
LOC: AS EMENDAS SÃO MUDANÇAS OU REMANEJAMENTOS DE VERBAS NO ORÇAMENTO SUGERIDAS POR DEPUTADOS, SENADORES, BANCADAS ESTADUAIS E COMISSÕES. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: Nesta fase da votação da Lei Orçamentária de 2021, os parlamentares por meio de emendas individuais, das bancadas estaduais ou das comissões permanentes sugerem mudanças nas despesas ou receitas previstas. O senador Luis Carlos Heinze, do PP do Rio Grande do Sul, por exemplo, sugeriu a destinação de recursos para a construção da ponte sobre o Rio Ibicuí, na BR – 472, entre os municípios de Uruguaiana e Itaqui. Já a Comissão de Meio Ambiente do Senado apresentou propostas de remanejamento de verbas em programas de combate à incêndios florestais. Na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, os senadores Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina, e Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, buscaram contemplar a Embrapa com mais recursos.
(Amin): Estatal brasileira que vale a pena ser prestigiada, e eu prestigio muito, a mais importante de todas é, em termos de contributo para o País, a que produz e tem o maior retorno é a Embrapa.
(Soraya): E temos questões importantes também, como essa questão da regularização fundiária, que precisa de muito aporte. Então, nós contemplamos essa ação da Embrapa bem além do que eles mesmos imaginavam.
(Repórter): A Comissão Mista de Orçamento deve agora atualizar a estimativa das receitas e publicar o relatório preliminar, a cargo do senador Márcio Bittar, do MDB do Acre. Depois será a vez da análise dos relatórios setoriais e da votação do relatório final, prevista para o dia 23 de março, na CMO, e no dia seguinte em sessão do Congresso Nacional. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.