Comissões do Senado e da Câmara já têm reuniões marcadas para esta terça-feira — Rádio Senado
Flash

Comissões do Senado e da Câmara já têm reuniões marcadas para esta terça-feira

Na abertura dos trabalhos legislativos, comissões da Câmara e do Senado já têm reuniões marcadas a partir de amanhã (4).

Vale lembrar que o mandato para as presidências das comissões é de dois anos. Então, em 2020 não haverá eleições - permanecem os presidentes eleitos em 2019.

Agenda: os trabalhos legislativos começam hoje; e, aqui no Senado, seis comissões já se reúnem nesta terça-feira.

A Comissão de Direitos Humanos abre as atividades de 2020 com uma audiência pública, às 9 horas, para debater "A situação dos imigrantes no Brasil".

Também têm reunião marcada para amanhã as comissões de Assuntos Econômicos; a de Educação, Cultura e Esporte; e a CPI que apura a situação dos familiares das vítimas da queda do avião que transportava jogadores, comissão técnica e a diretoria da Chapecoense.

Nesta terça-feira também se reúnem duas comissões mistas de senadores e deputados que examinam medidas provisórias:

- A comissão da MP que cria o 13º para os beneficiários do Bolsa Família vai votar o relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Randolfe estendeu o abono natalino aos idosos com mais de 65 anos que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada. A medida recebeu 41 emendas.

- Já a comissão da MP que instituiu o Contrato Verde e Amarelo vai discutir seu plano de trabalho. A intenção do governo ao editar essa medida provisória é incentivar a contratação de trabalhadores entre 18 e 29 anos, até dezembro de 2022.

A MP do contrato verde e amarelo já recebeu mais de 2 mil emendas. Então, essa é uma matéria que deverá ter muito debate no Congresso.

03/02/2020, 10h21 - ATUALIZADO EM 03/02/2020, 11h42
Duração de áudio: 01:58
Pedro França/Agência Senado
Ao vivo
00:0000:00