Collor vai presidir Grupo Parlamentar Brasil-Argentina — Rádio Senado
Relações Exteriores

Collor vai presidir Grupo Parlamentar Brasil-Argentina

Grupo Parlamentar Brasil-Argentina foi instalado no Senado Federal. O senador Fernando Collor (PROS-AL) foi eleito  presidente, com a deputada Bruna Furlan (PSDB-SP), na vice-presidência. A primeira reunião de 2019 teve como pauta a adesão de membros, a eleição da mesa e a deliberação do estatuto do grupo. A próxima reunião está prevista para o mês que vem. As informações com a repórter Raquel Teixeira.

20/09/2019, 17h26 - ATUALIZADO EM 20/09/2019, 17h33
Duração de áudio: 01:14
Grupo Parlamentar Brasil-Argentina (GPARGENTINA) realiza reunião para instalação e eleição da comissão executiva.

Encarregado de Negócios da Embaixada da Argentina, ministro Roberto Bosch, cumprimenta o presidente do GPARGENTINA, senador Fernando Collor (Pros-AL).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: GRUPO PARLAMENTAR BRASIL-ARGENTINA É INSTALADO NO SENADO FEDERAL. LOC: PRIMEIRA REUNIÃO TEVE COMO PAUTA A ADESÃO DE MEMBROS, A ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA MESA E A DELIBERAÇÃO DO ESTATUTO DO GRUPO. REPÓRTER RAQUEL TEIXEIRA. TÉC: Até agora já são 9 senadores e 8 deputados integrantes do grupo e os termos de adesão continuam disponíveis para a participação de outros parlamentares interessados no tema. O Senador Fernando Collor, do Pros de Alagoas, assumiu a presidência do grupo e destacou a importância das relações entre os dois países. (COLLOR) Os laços entre Brasil e Argentina estão disseminados na sociedade e transcendem governos porque estão calcadas sobretudo no entendimento das nações brasileira e argentina. Rep: O representante da Embaixada Argentina no Brasil, Roberto Bosch, afirmou que é importante estreitar os laços entre os países parceiros. (BOSCH) O grupo nos permite trocar reflexões e iniciativas, dando visibilidade e propondo soluções aos diferentes temas bilaterais, permitindo o tratamento de assuntos muito relevantes para os nossos cidadãos. Rep: No último bimestre de atuação do grupo, foram realizadas seis audiências públicas para analisar temas como questões sanitárias, metrologia e a gestão conjunta das aduanas na fronteira entre os países. A próxima reunião do grupo está prevista para o mês que vem. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Ao vivo
00:0000:00