Comissão de Educação vai debater criação do Dia Nacional do Policial Morto em Combate — Rádio Senado
Audiência pública

Comissão de Educação vai debater criação do Dia Nacional do Policial Morto em Combate

A Comissão de Educação do Senado vai debater a criação de um Dia Nacional do Policial Morto em Combate. De acordo com o senador Marcos do Val (Cidadania-ES), esta será uma oportunidade para um debate sobre a situação da segurança pública do país. A reportagem é de Rodrigo Resende.

25/06/2019, 15h02 - ATUALIZADO EM 25/06/2019, 16h32
Duração de áudio: 00:59
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza reunião com 16 itens. Entre eles, o PLC 88/2018, que prevê medidas de valorização dos profissionais que atuam no ensino básico.

Senador Marcos do Val (Cidadania-ES) à bancada.

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Jane de Araújo/Agência Senado

Transcrição
LOC: SENADO VAI DEBATER A CRIAÇÃO DO DIA NACIONAL DO POLICIAL MORTO EM COMBATE. LOC: RIO DE JANEIRO É UM DOS ESTADOS COM O MAIOR NÚMERO DE PROFISSIONAIS ASSASSINADOS DURANTE O SERVIÇO. A REPORTAGEM É DE RODRIGO RESENDE: (Repórter) 92 policiais militares foram mortos no Rio de Janeiro no ano de 2018, 24 deles durante o serviço. A Comissão de Educação terá uma audiência pública para debater a criação de uma data em homenagem a esses profissionais assassinados durante o trabalho. De acordo com o senador Marcos do Val, do Cidadania do Espírito Santo, essa será uma oportunidade de debater a segurança pública como um todo: (Marcos do Val) Essa data ela é importante para que a gente possa discutir sobre o que está acontecendo na área da segurança pública. Pra que a gente possa entender a quantidade de policiais que estão sendo mortos durante o serviço. Esse sacrifício da própria vida em pessoas que eles não conhecem, e diminuir assim essa crítica muito grande aos profissionais de segurança pública, aos policiais, e a sociedade entender da dificuldade, da família que resiste em deixar ele seguir uma carreira como essa. (Repórter) Segundo Marcos do Val, a partir da audiência será definido o dia do ano a ser usado para a homenagem. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende. Projetos: REQ 64/2019

Ao vivo
00:0000:00