Confira a agenda das comissões permanentes do Senado — Rádio Senado
Comissões

Confira a agenda das comissões permanentes do Senado

Estatuto dos Animais (PLS 631/2015), inclusão do nome de Ayrton Senna no Livro dos Heróis da Pátria (PLC 45/2018) e serviço civil obrigatório para recém-formados em universidades públicas (PLS 352/2015). Esses são alguns dos destaques da agenda de comissões para esta semana. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

29/03/2019, 17h31 - ATUALIZADO EM 29/03/2019, 17h31
Duração de áudio: 02:05
Comissão Mista da Medida Provisória (CMMPV) nº 862, de 2018, que altera Estatuto da Metrópole, realiza audiência pública interativa com a participação dos governadores de Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal. 

Mesa: 
secretário de Estado de Relações Institucionais do Distrito Federal, Vitor Paulo; 
presidente da CMMPV 862/2018, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG); 
relator da CMMPV 862/2018, deputado José Nelto (Pode-GO); 
procuradora de Estado do Goiás, Melissa Andrea Lins Peliz. 

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC: ESTATUTO DOS ANIMAIS, INCLUSÃO DO NOME DE AYRTON SENNA NO LIVRO DOS HERÓIS DA PÁTRIA E SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO PARA RECÉM-FORMADOS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS. LOC: ESSES SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DA AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO PARA ESTA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: Nesta segunda-feira, dia primeiro de abril, a Comissão de Direitos Humanos debate, pela manhã, a influência das fake news na sociedade. De tarde, a CDH volta a se reunir com audiência pública sobre o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Na terça-feira de manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos pode votar o Estatuto dos Animais. A Comissão de Infraestrutura promove debate com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres enquanto a Comissão de Educação analisa a inclusão do nome de Ayrton Senna da Silva no Livro dos Heróis da Pátria. O senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, acredita que a homenagem é merecida. (Lasier Martins) “Para muitos, Senna era um homem ainda maior fora do carro. Algum tempo antes de sua morte, o piloto idealizou um projeto social em prol de crianças e adolescentes. Dessa vontade nasceu o Instituto Ayrton Senna, hoje presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. (Repórter): Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo pode votar projeto que redefine limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a Comissão de Assuntos Sociais tem na pauta projeto de lei derivado de uma sugestão do programa Jovem Senador que obriga os profissionais de saúde recém-formados na rede pública de ensino a trabalhar no SUS, pelo período mínimo de dois anos, em regime de tempo integral. A relatora, Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, propõe estender o serviço obrigatório para todas as categorias profissionais que se formam nas universidades públicas, mas por um prazo menor, um ano. A CAS também promove audiência pública sobre o uso do doping em competições de fisioculturismo. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Ao vivo
00:0000:00