Confira a agenda das comissões permanentes do Senado
Estatuto dos Animais (PLS 631/2015), inclusão do nome de Ayrton Senna no Livro dos Heróis da Pátria (PLC 45/2018) e serviço civil obrigatório para recém-formados em universidades públicas (PLS 352/2015). Esses são alguns dos destaques da agenda de comissões para esta semana. A reportagem é de Bruno Lourenço, da Rádio Senado.

Transcrição
LOC: ESTATUTO DOS ANIMAIS, INCLUSÃO DO NOME DE AYRTON SENNA NO LIVRO DOS HERÓIS DA PÁTRIA E SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO PARA RECÉM-FORMADOS EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS.
LOC: ESSES SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DA AGENDA DAS COMISSÕES DO SENADO PARA ESTA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: Nesta segunda-feira, dia primeiro de abril, a Comissão de Direitos Humanos debate, pela manhã, a influência das fake news na sociedade. De tarde, a CDH volta a se reunir com audiência pública sobre o Dia Internacional de Conscientização do Autismo. Na terça-feira de manhã, a Comissão de Assuntos Econômicos pode votar o Estatuto dos Animais. A Comissão de Infraestrutura promove debate com o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres enquanto a Comissão de Educação analisa a inclusão do nome de Ayrton Senna da Silva no Livro dos Heróis da Pátria. O senador Lasier Martins, do Podemos do Rio Grande do Sul, acredita que a homenagem é merecida.
(Lasier Martins) “Para muitos, Senna era um homem ainda maior fora do carro. Algum tempo antes de sua morte, o piloto idealizou um projeto social em prol de crianças e adolescentes. Dessa vontade nasceu o Instituto Ayrton Senna, hoje presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. (Repórter): Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo pode votar projeto que redefine limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e a Comissão de Assuntos Sociais tem na pauta projeto de lei derivado de uma sugestão do programa Jovem Senador que obriga os profissionais de saúde recém-formados na rede pública de ensino a trabalhar no SUS, pelo período mínimo de dois anos, em regime de tempo integral. A relatora, Zenaide Maia, do Pros do Rio Grande do Norte, propõe estender o serviço obrigatório para todas as categorias profissionais que se formam nas universidades públicas, mas por um prazo menor, um ano. A CAS também promove audiência pública sobre o uso do doping em competições de fisioculturismo. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.