Comissão fará ciclo de debates obras paralisadas em creches no Brasil — Rádio Senado
Comissões

Comissão fará ciclo de debates obras paralisadas em creches no Brasil

O Senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) destacou, em Plenário, a situação de creches inacabadas pelo Brasil. Segundo ele, é necessário fazer uma fiscalização destas obras, que chegam a quase 2 mil. O parlamentar ainda anunciou que levará o assunto para debate na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). Saiba mais na reportagem de Poliana Fontenele.

29/03/2019, 17h40 - ATUALIZADO EM 29/03/2019, 17h40
Duração de áudio: 01:37
Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) realiza audiência pública interativa para discutir a situação dos alunos que concluíram curso superior em instituições de ensino a distância irregulares e, portanto, não fazem jus a obter registros em seus diplomas de conclusão de curso. 

Participam: 
senador Styvenson Valentim (Pode-RN); 
senador Major Olimpio (PSL-SP); 
senador Eduardo Girão (Pode-CE). 

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: EM DISCURSO NO PLENÁRIO, O SENADOR RODRIGO CUNHA, DO PSDB DE ALAGOAS, AVALIOU A SITUAÇÃO DAS CRECHES COM OBRAS PARALISADAS NO BRASIL. LOC: O PARLAMENTAR ANUNCIOU UM CICLO DE DEBATES SOBRE O ASSUNTO NA COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA, GOVERNANÇA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DEFESA DO CONSUMIDOR. REPORTAGEM DE POLIANA FONTENELE. TÉC: Em Plenário, o senador Rodrigo Cunha, do PSDB de Alagoas, discursou sobre a situação de creches com obras paralisadas por todo o Brasil. Segundo ele, existem quase duas mil creches inacabadas atualmente e 623 que ainda não foram iniciadas. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância da fiscalização destas obras. (Rodrigo Cunha) A partir do momento em que nós estamos fiscalizando, nós estamos fazendo o nosso principal papel. A partir do momento em que nós estamos tratando das creches, das obras inacabadas, nós estamos fazendo a nossa obrigação. Então, se a gente conseguir avançar nesse ponto, tenho certeza absoluta de que estaremos fazendo uma grande prestação de serviço para este País. (Repórter) O senador Styvenson Valentim, do Podemos do Rio Grande do Norte, que presidia a sessão, complementou o assunto destacando o descaso com dinheiro público através das paralisações das obras nestas creches. (Styvenson Valentim) Pior que corrupção é a má gestão do dinheiro público, é não utilizar o dinheiro público de forma eficiente, é a nossa inércia em não fiscalizar, é ter esse poder e não retribuir para a sociedade o que ela nos deu, o poder que é dela, do povo e para o povo. Então, a gente devolve para o povo através de fiscalização dessas obras. (Repórter) Para buscar uma solução, o senador Rodrigo Cunha levará o assunto para a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, da qual é presidente. Os debates ainda não foram agendados. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Poliana Fontenele.

Ao vivo
00:0000:00