Educação integral e pacto federativo são prioridades para Flávio Arns
Educação integral e profissionalizante, além da luta pelos direitos das pessoas com deficiência, são as principais bandeiras do senador Flávio Arns (REDE-PR). Ele também defende o pacto federativo, para que os estados possam receber uma parte justa dos recursos do país.
Transcrição
LOC:. A EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE E EM TEMPO INTEGRAL SÃO PAUTAS IMPORTANTES PARA O MANDATO DO SENADOR FLÁVIO ARNS, DA REDE SUSTENTABILIDADE.
LOC: O PACTO FEDERATIVO TAMBÉM É UMA BANDEIRA DO PARLAMENTAR ELEITO NO PARANÁ. SAIBA MAIS NA REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA.
(TÉC): Educação é uma prioridade para o senador Flávio Arns. Além de querer torná-la integral e profissionalizante, ele também pretende trabalhar na valorização dos docentes. Outra pauta defendida pelo paranaense é a segurança, defesa contra o crime organizado, combate à corrupção, e ainda, a luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Para seu estado, o Paraná, Flávio Arns reivindica o pacto federativo.
(Flávio Arns) Tudo isso é para o estado também. Revisão do pacto federativo, por exemplo, que são a quantidade de recursos que vão para os municípios. Isso é uma das coisas mais importantes para o Paraná e para o Brasil. O Fundeb, os prefeitos desejam uma participação maior nisso tudo. Agora nós, no estado, temos que cuidar bastante da infraestrutura, por exemplo. Sem dúvida da educação também, aeroportos, ferrovias, rodovias, portos, né o escoamento da produção, a ligação com outros estados.
(Repórter) Flávio José Arns é formado em Letras e Direito. Em 1990, foi eleito deputado federal, sendo reeleito quatro anos mais tarde. Em 1999, assumiu o seu terceiro mandato na Câmara Federal. Em 2002, chegou ao Senado com quase 2 milhões de votos e em 2010, elegeu-se vice-governador do Paraná. Flávio Arns é reconhecido pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Foi presidente da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Os suplentes são Vilson Basso e Flávio Vicente. Os dois são filiados à Rede Sustentabilidade. Com supervisão de Tiago Medeiros, da Rádio Senado, Maria Ferreira.