Romário é indicado para comandar a CAS
O senador Romário (Podemos-RJ) foi indicado pelo partido dele para presidir a Comissão de Assuntos Sociais nos próximos dois anos. Entre os temas que devem ser analisados pelo colegiado estão projetos que visam assegurar o acesso da população e melhorar a qualidade da saúde pública e do atendimento dos planos de saúde.
Transcrição
LOC: O SENADOR ROMÁRIO, DO RIO DE JANEIRO, FOI INDICADO PELO SEU PARTIDO, O PODEMOS, PARA PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS.
LOC: ENTRE OS ASSUNTOS QUE DEVEM SER ANALISADOS PELO COLEGIADO NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS ESTÃO PROJETOS LIGADOS À AREA DA SAÚDE E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
(Repórter) O senador Romário, do Rio de Janeiro, foi indicado pelo Podemos para presidir a Comissão de Assuntos Sociais nos próximos dois anos. Entre os temas que devem ser analisados pelo colegiado estão projetos que visam assegurar o acesso da população e melhorar a qualidade da saúde pública e do atendimento dos planos de saúde. O senador, que tem uma atuação marcada pela defesa das pessoas com deficiência, também deve dar prioridade às propostas que buscam aperfeiçoar as políticas voltadas para garantir a inclusão e os direitos desta parcela da população. Romário lembra que apesar dos avanços nos últimos anos e da eleição de novos senadores ligados à causa, ainda há muito a ser feito.
(Romário) “Muitas pessoas com deficiência ainda padecem nas ruas e calçadas sem acessibilidade, no transporte público precário e não adaptado, nas escolas mal preparadas para recebê-las e incluí-las, além de uma série de outras condições que impedem o pleno exercício de sua cidadania”
(Repórter) Outro assunto que deve entrar na pauta da Comissão de Assuntos Sociais é a questão indígena, com as propostas anunciadas pelo governo de mudanças na exploração e demarcação de terras indígenas.