Senadores lamentam morte de Ricardo Boechat
A morte de Ricardo Boechat foi lamentada no Senado. O jornalista foi uma das vítimas da queda de um helicóptero nesta segunda-feira (11). O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) lembrou dos anos que trabalharam juntos e da relação de forte amizade que mantinham. Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ter a certeza que os brasileiros lamentam a morte de Ricardo Boechat e que ficam a saudade e o respeito.
Transcrição
LOC: A MORTE DE RICARDO BOECHAT FOI LAMENTADA NO SENADO.
LOC: O JORNALISTA FOI UMA DAS VÍTIMAS FATAIS DA QUEDA DE UM HELICÓPTERO NESTA SEGUNDA-FEIRA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
(Repórter) Eu perdi um irmão. Assim se expressou o senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, ao lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. Lembrou dos anos que trabalharam juntos e da relação de forte amizade que mantinham. (Kajuru) Eu falo de Ricardo Boechat. A vida está muito difícil para nós nesses últimos dias nesse ano, não?
(Repórter) Para Paulo Paim, do PT gaúcho, não foi apenas um baque para o jornalismo.
(Paulo Paim) Ele era o amante da verdade. O amante da democracia. O amante da justiça.
(Repórter) O senador Reguffe, por sua vez, lembrou das tragédias do início deste ano. (Reguffe) Depois de Brumadinho, dos meninos do Flamengo, agora a perda do jornalista Ricardo Boechat.
(Repórter) Já a senadora Soraya Thronicke, do PSL do Mato Grosso do Sul, destacou o bom humor de Ricardo Boechat.
(Soraya Thronicke) Com muitas tiradas assim. Ele tirou de mim muitas risadas.
(Repórter) Álvaro Dias, do Podemos do Paraná, ressaltou o compromisso do jornalista com a ética. (Álvaro) Um arauto defensor do princípio da ética. Dos bons costumes. Da liberdade. Da justiça.
(Repórter) Em nota, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse ter a certeza que os brasileiros lamentam a morte de Ricardo Boechat e ficam a saudade e o respeito.