Com posse de 54 parlamentares, Senado retoma os trabalhos nesta segunda-feira
Os 54 novos senadores eleitos em outubro do ano passado tomaram posse nesta sexta-feira (01). Na cerimônia, coube aos senadores Jaques Wagner (PT – BA), como o parlamentar mais velho do primeiro estado criado no Brasil, e Irajá (PSD – TO), o mais novo, com 35 anos, lerem o juramento de posse em nome dos demais 52 novos representantes dos estados no Senado.

Transcrição
LOC: OS CINQUENTA E QUATRO SENADORES ELEITOS EM OUTUBRO DO ANO PASSADO TOMARAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA.
LOC: DESSES, OITO JÁ ERAM SENADORES E 16 VIERAM DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
(Jaques Wagner) “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
(Repórter) Coube aos senadores Jaques Wagner, do PT da Bahia, como o parlamentar mais velho do primeiro estado criado no Brasil e Irajá, do PSD de Tocantins, o mais novo, com 35 anos, lerem o juramento de posse em nome dos demais 52 novos representantes dos estados no Senado. Na cerimônia, os senadores inovaram e foram além do juramento, como fez Major Olímpio, do PSL de São Paulo.
(Major Olímpio) Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Assim o prometo
(Repórter) E o senador reeleito Ranfolfe Rodrigues, da Rede do Amapá. (Randolfe) Para defender e honrar o povo do Amapá. Para defender os direitos sociais e individuais do povo brasileiro. Para continuar sempre sustentando a democracia, o melhor de todos os regimes, assim o prometo.
(Repórter) Os 54 novos senadores terão oito anos de mandato. Os demais 27 têm quatro anos de mandato. Com a posse, o Senado está pronto para a retomada dos trabalhos neste ano, o que acontece na segunda-feira.