Senado quer premiar quem trabalha em prol de crianças e adolescentes
O relatório do senador Paulo Paim (PT-RS) aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte cria o Diploma do Mérito Social para premiar pessoas, entidades ou empresas que tenham se destacado em ações e programas sociais para proteger, atender e melhorar a vida de crianças e adolescentes. O autor do projeto (PRS 27/2017), senador Hélio José (Pros-DF) destacou a importância do trabalho feito por voluntários para assegurar os direitos e promover a cidadania.
Transcrição
LOC: SENADO DEVE CRIAR DIPLOMA DO MÉRITO SOCIAL PARA PREMIAR EMPRESAS E PESSOAS QUE TRABALHAM PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
LOC: UMA PROPOSTA COM ESTE OBJETIVO FOI APROVADA PELA COMSSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
(Repórter) O relatório do senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte cria o Diploma do Mérito Social para premiar pessoas, entidades ou empresas que tenham se destacado em ações e programas sociais voltados para proteger, atender e melhorar a vida de crianças e adolescentes. Segundo Paim, a iniciativa vai valorizar e multiplicar os bons exemplos espalhados em todo o pais.
(Paulo Paim) “O projeto é meritório, tem um alcance social em tempos de tanta violência no nosso País, seria uma homenagem àqueles que dedicam parte da sua vida a trabalhar na defesa de causas da criança e do adolescente”.
(Repórter) O autor do projeto, senador Hélio José, do Pros do Distrito, destacou a importância do trabalho feito por voluntários, entidades e profissionais para assegurar os direitos e promover a cidadania e a inclusão das crianças e adolescentes, principalmente as mais pobres e vulneráveis.
(Hélio José) “Esse é um projeto muito importante, porque a criança e o adolescente são uns sofredores. As pessoas se sacrificam muito, muitas vezes, para ajudá-los, principalmente os conselheiros tutelares deste Brasil inteiro, e muitas vezes são incompreendidas ou tachadas de estarem se colocando contra o Estado” e não é verdade. Então, esse projeto vem muito ao alcance de reconhecer o trabalho dessas pessoas”
(Repórter) A indicação e a escolha dos vencedores devem ser feitas pelos senadores e o diploma deve ser entregue todos os anos em solenidade no plenário do Senado no início de abril.
PRS 27/2017