Aprovada emenda para construção de centros de atendimento às mulheres — Rádio Senado
Comissão

Aprovada emenda para construção de centros de atendimento às mulheres

Foram aprovadas na Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher quatro emendas destinadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019 (PLOA). Entre elas está a destinação orçamentária para as Políticas de Igualdade e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

07/11/2018, 18h32 - ATUALIZADO EM 07/11/2018, 21h07
Duração de áudio: 01:25
Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher (CMCVM) realiza: 1ª parte - reunião de trabalho; 2ª parte - reunião deliberativa. 

À mesa em pronunciamento, presidente da CMCVM, deputada Elcione Barbalho (MDB-PA).

Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Transcrição
LOC:. A COMISSÃO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER QUER DINHEIRO DO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS CENTROS DE ATENDIMENTO E DE MAIS CASAS DA MULHER BRASILEIRA. REPORTAGEM DE MARIA FERREIRA. LOC:. ESSA E OUTRAS EMENDAS FORAM APROVADAS EM REUNIÃO PARA APRECIAÇÃO DESTINADA AO PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL DE 2019. TÉC: As deputadas e senadoras da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher querem que o orçamento da União do ano que vem reserve dinheiro para a construção de novos centros de Atendimento às Mulheres nas Regiões de Fronteira Seca e novas casas da Mulher Brasileira. Essas casas reúnem em um mesmo espaço os mais diferentes tipos de atendimento às vítimas de violência. A presidente da comissão, deputada Elcione Barbalho, do MDB do Pará, informou que, justamente pela falta de instituições desse tipo muitas mulheres são duplamente mal tratadas. (Elcione) Então acho que a gente tem que começar a rever essas questões e atentar pra essa necessidade. Que a mulher já vem tão sofrida, tão machucada. E na medida que você facilitar, agregando todos os seguimentos, de todos os momentos pra onde ela possa seguir, pra exigir os seus direitos, pra que ela seja no mínimo ouvida. (Maria) Atualmente há em todo o país apenas quatro Casas da Mulher Brasileira. Ficam em Campo Grande, Curitiba, São Luís e Brasilia. A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher também aprovou emendas ao orçamento para as Políticas de Igualdade e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, e outra para a Atenção de Referência e Pesquisa Clínica em Patologias de Alta Complexidade da Mulher, da Criança e do Adolescente e em Doenças Infecciosas. Com supervisão de Larissa Bortoni, da Rádio Senado, Maria Ferreira.

Ao vivo
00:0000:00