CI analisa indicação de Eduardo Leão e Tomás Pessoa para diretoria da ANM — Rádio Senado
Infraestrutura

CI analisa indicação de Eduardo Leão e Tomás Pessoa para diretoria da ANM

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) começou a analisar as indicações de Eduardo Araújo de Souza Leão (MSF 89/2018) e Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho (MSF 91/2018) para a direção da Agência Nacional de Mineração (ANM). Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Valdir Raupp (MDB-RO) leram os relatórios das respectivas indicações. Os indicados ainda passarão por uma sabatina na CI, com a decisão final do Plenário do Senado.

16/10/2018, 13h33 - ATUALIZADO EM 16/10/2018, 14h59
Duração de áudio: 01:47
Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) realiza reunião com 11 itens na pauta, entre eles, leitura de relatórios de nomes indicados para diretores da Agência Nacional de Mineiração (ANM).

Em pronunciamento, à mesa, presidente da CI, senador Eduardo Braga (MDB-AM).

À bancada:
senador Pedro Chaves (PRB-MS);
senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA); 
senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), em pronunciamento.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA JÁ LEU AS INDICAÇÕES PARA A DIRETORIA DA ANM – AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO. LOC: OS INDICADOS EDUARDO LEÃO E TOMÁS PESSOA FILHO AGORA SERÃO SUBMETIDOS A UMA SABATINA. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES: (Repórter) Eduardo Araújo de Souza Leão é indicado para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Mineração por quatro anos. Ele é graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Mestre em Geologia e especialista em Gestão Empresarial, Gestão Ambiental na Indústria e Gestão Hídrica e Ambiental. De 2015 a 2018, Eduardo Leão foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará. Atualmente é assessor da Secretaria. O relator, senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, disse que o indicado é competente para o cargo de diretor da ANM. (Eduardo Braga) “O indicado atende as condições estabelecidas: reputação ilibada, formação universitária e elevado conceito no campo de especialidade do cargo para o qual está indicado”. (Repórter) Já Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho foi indicado para o cargo de diretor na Agência Nacional de Mineração por dois anos. Graduado em Direito, com especialização em Direito Empresarial, se especializou em Direito Regulatório, Direito Processual Civil e em gestão de finanças, controladoria e auditoria. Em 2006, foi eleito deputado estadual no Ceará e atuou como vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Em seu relatório, o senador Valdir Raupp, do MDB de Rondônia, considerou o indicado apto ao cargo de diretor da ANM. (Valdir Raupp) “Ao longo de sua vida profissional, acumulou sólida formação técnica e jurídica que lhe possibilitam um conhecimento prático da aplicação do direito regulatório e de suas especificidades”. (Repórter) Os indicados, agora, passarão por sabatina na Comissão de Infraestrutura. Mensagem SF 89/2018 Mensagem SF 91/2018

Ao vivo
00:0000:00