CI analisa indicação de Eduardo Leão e Tomás Pessoa para diretoria da ANM
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) começou a analisar as indicações de Eduardo Araújo de Souza Leão (MSF 89/2018) e Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho (MSF 91/2018) para a direção da Agência Nacional de Mineração (ANM). Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Valdir Raupp (MDB-RO) leram os relatórios das respectivas indicações. Os indicados ainda passarão por uma sabatina na CI, com a decisão final do Plenário do Senado.

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA JÁ LEU AS INDICAÇÕES PARA A DIRETORIA DA ANM – AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO.
LOC: OS INDICADOS EDUARDO LEÃO E TOMÁS PESSOA FILHO AGORA SERÃO SUBMETIDOS A UMA SABATINA. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES:
(Repórter) Eduardo Araújo de Souza Leão é indicado para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Mineração por quatro anos. Ele é graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental, Mestre em Geologia e especialista em Gestão Empresarial, Gestão Ambiental na Indústria e Gestão Hídrica e Ambiental. De 2015 a 2018, Eduardo Leão foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará. Atualmente é assessor da Secretaria. O relator, senador Eduardo Braga, do MDB do Amazonas, disse que o indicado é competente para o cargo de diretor da ANM.
(Eduardo Braga) “O indicado atende as condições estabelecidas: reputação ilibada, formação universitária e elevado conceito no campo de especialidade do cargo para o qual está indicado”.
(Repórter) Já Tomas Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho foi indicado para o cargo de diretor na Agência Nacional de Mineração por dois anos. Graduado em Direito, com especialização em Direito Empresarial, se especializou em Direito Regulatório, Direito Processual Civil e em gestão de finanças, controladoria e auditoria. Em 2006, foi eleito deputado estadual no Ceará e atuou como vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. Em seu relatório, o senador Valdir Raupp, do MDB de Rondônia, considerou o indicado apto ao cargo de diretor da ANM.
(Valdir Raupp) “Ao longo de sua vida profissional, acumulou sólida formação técnica e jurídica que lhe possibilitam um conhecimento prático da aplicação do direito regulatório e de suas especificidades”.
(Repórter) Os indicados, agora, passarão por sabatina na Comissão de Infraestrutura.
Mensagem SF 89/2018
Mensagem SF 91/2018