Eunício participa de assinatura de empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina para Fortaleza — Rádio Senado
Economia

Eunício participa de assinatura de empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina para Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza vai receber empréstimo de 83 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da América Latina para implantação do programa “Fortaleza – Cidade com Futuro”, que tem o objetivo de impulsionar o potencial turístico e a competitividade da capital cearense. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (4), em Brasília. A iniciativa contempla ações em áreas como gestão e requalificação urbana, integração social, melhoria ambiental e segurança cidadã. Ao sair da cerimônia de assinatura, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ressaltou a importância desses investimentos, destacando o potencial do setor turístico na geração de emprego e renda.

04/06/2018, 19h09 - ATUALIZADO EM 05/06/2018, 08h22
Duração de áudio: 01:33
Presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE) participa de assinatura do Programa Fortaleza Cidade com Futuro no Ministério da Fazenda.

Participam:
presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (MDB-CE);
ministro da Fazenda, Eduardo Guardia;
prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; 
diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, Jaime Holguín;
executivo-sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, José Rafael Neto.

Foto: Marcos Brandão/Senado Federal
Foto: Marcos Brandão/Agência Senado

Transcrição
LOC: A PREFEITURA DE FORTALEZA VAI RECEBER EMPRÉSTIMO DE 83 MILHÕES DE DÓLARES DO BANCO DE DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA LATINA PARA AÇÕES DE MELHORIA URBANA E FOMENTO AO TURISMO. LOC: PRESENTE À CERIMÔNIA DE ASSINATURA DO CONTRATO, O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DO SETOR DE TURISMO PARA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI. TÉC: Os recursos serão utilizados na implantação do programa “Fortaleza – Cidade com Futuro”, que tem o objetivo de impulsionar o potencial turístico e a competitividade da capital cearense. A iniciativa contempla ações em áreas como gestão e requalificação urbana, integração social, melhoria ambiental e segurança cidadã. Ao sair da cerimônia de assinatura, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, ressaltou a importância desses investimentos. (Eunício Oliveira) Uma área muito sensível na geração de emprego e geração de renda e até para primeiro emprego, que é a área de turismo. A área de serviços e a área de turismo são duas áreas que trabalham muito próxima uma da outra e que geram rapidamente empregos que tanto nós necessitamos para os nossos jovens, para aquelas pessoas que precisam entrar no mercado de trabalho. (Celso) O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também comentou a assinatura do empréstimo. (Roberto Cláudio) “Financiamento extremamente importante para a cidade de Fortaleza, num momento em que os recursos hoje tão escassos para investimento, o montante de quase 300 milhões de reais garantidos para gerar emprego, gerar renda, mas o mais importante é a do financiamento, que é valorizar o que nós temos de mais importante economicamente enquanto cidade, que é a cadeia econômica do turismo. (Celso) Entre as obras que serão executadas em Fortaleza com os recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina estão a requalificação urbana da Avenida Beira Mar e ações de despoluição e combate à erosão em parte da orla.

Ao vivo
00:0000:00