CAE deve debater nesta terça-feira a política de preços dos combustíveis
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) deve discutir nesta terça-feira (29) a política de preços dos combustíveis. O presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, é um dos convidados para a audiência pública. A CAE deverá ouvir em outros debates, por sugestão da Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), os ministros da Fazenda e de Minas e Energia.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE DISCUTIR AMANHÃ A POLÍTICA DE PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS.
LOC: O PRESIDENTE DO CENTRO BRASILEIRO DE INFRAESTRUTURA, ADRIANO PIRES, É UM DOS CONVIDADOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
(Repórter) Senadores como Jorge Viana, do PT do Acre, disseram que a Comissão de Assuntos Econômicos não pode ficar à margem do debate sobre os preços dos combustíveis. Viana lembrou que todos são afetados e a CAE tem condições de ajudar.
(Jorge Viana) “O Brasil segue aumentando a produção de petróleo – já passamos dos dois milhões –, o preço do barril cresce, e a Petrobras desconta, nesta nova ilógica política, no bolso de quem pode menos: quem usa bujão de gás, quem precisa de transporte usando gasolina, óleo diesel. Isso precisa ser debatido aqui, nesta comissão, especificamente.
(Repórter) Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, conseguiu aprovar na comissão requerimento de convite aos ministro da Fazenda e de Minas e Energia para discutir o tema.
(Vanessa Grazziotin) Nós temos de trazer essa discussão para cá! E nós temos de trazer para esta Comissão o Ministro de Minas e Energia e o Ministro da Fazenda, para discutirem que política é essa que estão aplicando no nosso Brasil! Não é só a política de destruição do nosso patrimônio, mas é também a de destruição do trabalhador e da trabalhadora!
(Repórter) Neste primeiro debate o convidado será o pesquisador e consultor na área de energia, Adriano Pires.