CI aprova indicação de Mauro de Moura Magalhães para diretoria do DNIT — Rádio Senado
Infraestrutura

CI aprova indicação de Mauro de Moura Magalhães para diretoria do DNIT

A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou por unanimidade a indicação de Mauro de Moura Magalhães para ocupar o cargo de Diretor de Administração e Finanças no DNIT. O relator da indicação, senador Wellington Fagundes (PR – MT), disse que o histórico profissional do indicado o qualifica para o cargo. Wellington Fagundes pediu ao novo diretor diversificação do modal de transporte do país, em especial com ferrovias.  Agora, a indicação será examinada no Plenário do Senado, em regime de urgência.

28/11/2017, 11h43 - ATUALIZADO EM 28/11/2017, 12h57
Duração de áudio: 01:53
Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) sabatina de Mauro de Moura Magalhães, indicado para diretor de finanças do DNIT.

Mesa:
Indicado ao cargo de Diretor de Administração e Finanças do DNIT, Mauro de Moura Magalhães;
presidente eventual da CI, senador Acir Gurgacz (PDT-RO).

Foto: Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU POR UNANIMIDADE A INDICAÇÃO DE MAURO DE MOURA MAGALHÃES PARA OCUPAR O CARGO DE DIRETOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS NO DNIT. LOC: AGORA, A INDICAÇÃO SERÁ EXAMINADA NO PLENÁRIO DO SENADO, EM REGIME DE URGÊNCIA. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES: (Repórter) O economista Mauro de Moura Magalhães foi aprovado na Comissão de Infraestrutura para o cargo de diretor de Administração e Finanças no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Magalhães é funcionário de carreira do Ministério dos Transportes desde 1983 e atualmente, coordenador-geral da Diretoria de Administração e Finanças, para a qual foi indicado. Entre 2009 e 2015, foi subsecretário de Planejamento e Orçamentos do ministério. E no âmbito do Dnit, foi coordenador da Diretoria Geral entre 2006 e 2008. O relator da indicação, senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, disse que o histórico profissional do indicado o qualifica para o cargo. E pediu ao novo diretor diversificação do modal de transporte do país, em especial com ferrovias. (Wellington Fagundes) “O transporte, no Brasil, hoje, infelizmente, por estar muito concentrado no rodoviarismo, nós temos um volume de acidente extremamente grande. Há muito mais mortes nas nossas estradas e no nosso trânsito do que em muitas guerras no mundo”. (Repórter) Mauro Magalhães informou que o DNIT investiu, nos últimos três anos, cerca de 122 milhões de reais na melhoria de hidrovias. E defendeu parceria com o Senado para liberação de mais recursos para investimento em outros modais. ( Mauro Magalhães) “A gente ainda precisa muito mais. Precisa de mais investimento para que possamos equilibrar essa matriz. E aqui eu faço um apelo aos senhores senadores que nos ajudem colocando mais recursos no orçamento do Dnit, para que que a gente pudesse minimizar essa desigualdade”. (Repórter) A indicação, agora, será examinada no Plenário, em regime de urgência.

Ao vivo
00:0000:00