Senado recebe vice-campeões mundiais das Olimpíadas do Conhecimento
O Brasil conquistou a segunda colocação nas Olimpíadas do Conhecimento de 2017, realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, recebeu os estudantes que representaram o Brasil na competição. Eunício afirmou que, é gratificante ver brasileiros que foram disputar com o mundo o domínio do conhecimento e da informação. O senador Armando Monteiro (PTB-PE) acompanhou a competição. Ele destacou que os estudantes brasileiros estão “no primeiro plano da representação dos países nessa área, ao lado de países como a Coreia do Sul e o Japão”.
Transcrição
LOC: O BRASIL CONQUISTOU A SEGUNDA COLOCAÇÃO NAS OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO EM 2017.
LOC: O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, RECEBEU OS ESTUDANTES QUE REPRESENTARAM O PAÍS NA COMPETIÇÃO. REPÓRTER RODRIGO RESENDE.
Téc: O Brasil conquistou o vice-campeonato geral da WorldSkills, a Olimpíada do Conhecimento, disputada por estudantes da educação profissional. A competição aconteceu nos Emirados Árabes e os representantes brasileiros conquistaram 15 medalhas, sete de ouro, cinco de prata e três de bronze. A equipe foi recebida pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, que afirmou que os resultados obtidos pelos estudantes engrandecem a educação brasileira:
(Eunício) “É gratificante para nós vermos aqui brasileiros e brasileiras que foram para o mundo, disputar com o mundo, do ponto de vista do conhecimento e da informação.
(REP) A estudante Rhany Moreira, de Divinópolis, Minas Gerais, conquistou a medalha de prata na modalidade “Fashion Technology”. Rhany ressaltou o esforço feito por todos os participantes brasileiros para a conquista dos bons resultados:
(Ranhy) “Uma palavra muito importante que eu acho: persistência. Vai ter muita dificuldade, foi muito difícil treinar. Com a persistência a gente conseguiu treinar bastante, e eu consegui a medalha de prata. Ter persistência e acreditar no que você é capaz.
(REP) O senador Armando Monteiro, do PTB de Pernambuco, que esteve em Abu Dhabi acompanhando a competição, destacou os resultados obtidos pelos estudantes:
(Armando) “Verificar o desempenho que o Brasil tem tido nos últimos torneios internacionais de formação profissional, que hoje nos coloca no primeiro plano da representação dos países nessa área ao lado de países como a Coreia do Sul e o Japão
(REP) A próxima Olimpíada do Conhecimento acontecerá na cidade de Kazan, na Rússia, em 2019. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.