Senado celebra os 50 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal — Rádio Senado
Sessão especial

Senado celebra os 50 anos da Associação dos Servidores do Senado Federal

A Assefe, Associação dos Servidores do Senado Federal, completa 50 anos de fundação no próximo dia 07 de setembro. A data foi comemorada em sessão especial no Senado. Ao abrir a sessão de homenagem, o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira, destacou o trabalho social, recreativo e educacional da instituição. E lembrou que a Assefe é um dos clubes mais antigos do Distrito Federal.

04/09/2017, 14h10 - ATUALIZADO EM 05/09/2017, 11h15
Duração de áudio: 02:07
Plenário do Senado Federal durante sessão especial destinada a celebrar os 50 anos da fundação da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe). 

Fundada no dia 7 de setembro de 1967, a Assefe é uma associação civil sem fins lucrativos. A finalidade do grupo é manter e desenvolver atividades de natureza social, cultural, esportiva e recreativa. 

Mesa: 
presidente do Sindicato de Clubes e Entidades de Classe Promotoras de lazer e Esportes do Distrito Federal (Sinlazer DF), Claudionor Pedro dos Santos; 
representante dos sócios fundadores da Assefe, Heraldo de Abreu Coutinho; 
presidente da Assefe, Petrus Elesbão; 
requerente da sessão, senador Hélio José (PMDB-DF); 
presidente da Assefe no período de 1998 a 2000, Eduardo Augusto Lopes; 
diretora da Escola da Assefe, Luciene de Carvalho; 
presidente da Assefe no período de 1996 a 1998, Joberto Mattos de Sant'Anna 

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A ASSEFE, ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO SENADO FEDERAL, COMPLETA 50 ANOS DE FUNDAÇÃO NO PRÓXIMO DIA SETE DE SETEMBRO. LOC: A DATA FOI COMEMORADA EM SESSÃO ESPECIAL NO SENADO. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES: (Repórter) Ao abrir a sessão de homenagem pelos 50 anos da Assefe, Associação dos Servidores do Senado Federal, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, destacou o trabalho social, recreativo e educacional da instituição. E lembrou que a Assefe é um dos clubes mais antigos do Distrito Federal. (Eunício Oliveira) “A história da Assefe, senhoras e senhores, confunde-se com a própria história de Brasília. Por isso, nossa homenagem de hoje é mais, muito mais, do que merecida. Que a Assefe continue sendo esse pilar, essa referência, esse grande exemplo de serviço de qualidade e compromisso social que tem sido desde a sua fundação”. (Repórter) O atual presidente da associação, Patrus Elesbão, destacou a iniciativa, que começou com cem servidores em 1967. Elesbão, que também é presidente do Sindilegis, disse que a Assefe presta serviços também à sociedade. (Patrus Elesbão) “Nesse meio século, a Assefe tem trabalhado para tornar realidade o antigo anseio expresso por Niemayer de tornar Brasília uma cidade que possam viver homens mais próximos e mais amigos. A intenção de servir, de criar pontes, de consolidar novas e antigas amizades, esta é e continuará a ser nossa palavra de ordem”. (Repórter) O senador Hélio José, do PMDB do Distrito Federal, que pediu a homenagem, ressaltou o trabalho da Assefe pela integração dos servidores e de Brasília. E sugeriu que a associação inove e seja pioneira na implantação de sistema de energia solar em seu clube. (Hélio José) “O que a gente precisa agora é colocar energia solar para poder fazer economia e poder investir mais, inclusive, mais nessas áreas, lá na nossa Assefe, e dar como exemplo para todos os clubes brasileiros, principalmente, os de Brasília”. (Repórter) A Assefe foi fundada em sete de setembro de 1967 e é uma associação civil sem fins lucrativos. Atualmente, são quase 1400 sócios.

Ao vivo
00:0000:00