Eunício faz balanço do primeiro semestre e destaca produtividade do Senado
O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB – CE) faz balanço do semestre e ressalta que estes seis meses foram os mais produtivos dos últimos dez anos. O senador Eunício lembra a aprovação de projetos importantes como a reforma trabalhista, a PEC da vaquejada e a liberação do FGTS de contas inativas, além da liberação de recursos para a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Transcrição
LOC: PRESIDENTE DO SENADO EUNÍCIO OLIVEIRA FAZ BALANÇO DO SEMESTRE E RESSALTA QUE ESTES SEIS MESES FORAM OS MAIS PRODUTIVOS DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS.
LOC: ELE LEMBROU A APROVAÇÃO DE PROJETOS IMPORTANTES COMO A REFORMA TRABALHISTA, A PEC DA VAQUEJADA E A LIBERAÇÃO DO FGTS DE CONTAS INATIVAS. REPÓRTER MARCELLA CUNHA.
(Repórter) O presidente do Senado, Eunício Oliveira, destacou que no primeiro semestre de 2017 foram realizadas mais de cem sessões no plenário e aprovadas 94 matérias, entre projetos de lei, Medidas Provisórias e Propostas de Emenda à Constituição.
(Eunício Oliveira) “Como democrata que sou, ampliei o debate. Foi assim na discussão da Reforma Trabalhista. Quando fizemos a necessárias atualização das leis das relações do trabalho em 3 comissões e em 2 grandes sessões temáticas no plenário do Senado Federal.”
(Repórter) Além da Reforma Trabalhista, o presidente do Senado ressaltou a aprovação do Cartão Reforma, da liberação do saque do FGTS de contas inativas e a convalidação dos incentivos fiscais. Ele ainda lembrou a aprovação da PEC da Vaquejada e outra proposta importante para os Nordestinos.
(Eunício Oliveira) “Conseguimos realizar um sonho de 150 anos dos nordestinos. A transposição das águas do Rio São Francisco. Aprovando aqui os últimos recursos no valor de quase 517 milhões de reias para que o último trecho pudesse beneficiar os quatro estados do Nordeste que ainda faltavam: Paraíba, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.”
(Repórter) Eunício Oliveira se comprometeu, ainda, a dar sequência aos trabalhos no próximo semestre com diálogo e respeito às divergências.
(Eunício Oliveira) “Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, há muito o que se fazer. Como presidente do Senado e do Congresso Nacional quero garantir-lhes que, juntos, com serenidade, disposição e muito diálogo, vamos buscar as alternativas que nosso Brasil tanto precisa.”
(Repórter) O Senado volta a se reunir a partir de primeiro de agosto.