Congresso realiza sessão solene para celebrar os 40 anos da Igreja Universal — Rádio Senado
Sessão solene

Congresso realiza sessão solene para celebrar os 40 anos da Igreja Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus, que se tornou uma das principais denominações evangélicas no Brasil, celebra este mês 40 anos de existência. A data foi comemorada nesta terça-feira (27) durante Sessão Solene do Congresso Nacional. O requerimento da sessão conjunta do Congresso Nacional foi apresentado pelo senador Eduardo Lopes (PRB – RJ).

27/06/2017, 13h50 - ATUALIZADO EM 27/06/2017, 15h25
Duração de áudio: 01:42
Plenário do Congresso Nacional durante sessão solene destinada a comemorar 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.

Participam:
presidente da  Igreja Universal do Reino de Deus; Bispo Mauricio Campos;
representante da  Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Vagner Negrão;
senador Eduardo Lopes (PRB-RJ);
presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE);
deputado Márcio Marinho (PRB-BA);
prefeito do Rio de Janeiro (RJ), Marcelo Bezerra Crivella; 
representante do Edir Macedo; Domingos Siqueira

Foto: Pedro França /Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, QUE SE TORNOU UMA DAS PRINCIPAIS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS NO BRASIL, CELEBRA ESTE MÊS 40 ANOS DE EXISTÊNCIA. LOC: A DATA FOI COMEMORADA NESTA TERÇA-FEIRA DURANTE SESSÃO SOLENE DO CONGRESSO NACIONAL. REPÓRTER FLORIANO FILHO. (Repórter) O requerimento da sessão conjunta do Congresso Nacional foi apresentado pelo senador Eduardo Lopes, do PRB do Rio de Janeiro. Ele ressaltou que a Igreja Universal do Reino de Deus começou com o bispo Edir Macedo, em 1977, em local simples no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Mas cresceu de forma vertiginosa e hoje está presente em mais de 110 países. E, apesar das críticas que recebe, segue em expansão. (Eduardo Lopes) A presença da Igreja Universal em mais de 110 países atesta que seu discurso transpõe barreiras que muitas vezes a política, a mídia ou a diferença linguística não conseguem vencer. (Repórter) O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, afirmou que a Igreja Universal assumiu papel de destaque na sociedade brasileira. (Eunício Oliveira) A determinação, o trabalho e a fé dos devotos transformaram essa igreja em uma das mais significativas instituições religiosas do nosso querido Brasil. (...) É impossível hoje falar das práticas evangélicas do Brasil sem destacar a importância da Igreja Universal do Reino de Deus.. (Repórter) O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que também é bispo da Igreja, participou da sessão solene.

Ao vivo
00:0000:00