Conselho de Comunicação sugere que Congresso debata rádio e TV educativas — Rádio Senado
Comunicação Social

Conselho de Comunicação sugere que Congresso debata rádio e TV educativas

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional (CCS) sugeriu que a Câmara e o Senado promovam debates sobre o rádio e a televisão educativa. A intenção é mostrar as diferenças destas emissoras dos canais comerciais.

Segundo o representante da sociedade civil no conselho, jornalista Davi Emmerich, a preocupação sobre a situação das TVs Educativas já faz parte da agenda do parlamento.

05/06/2017, 16h44 - ATUALIZADO EM 05/06/2017, 16h52
Duração de áudio: 01:11
Conselho de Comunicação Social (CCS) realiza reunião extraordinária com 11 itens na pauta.

Mesa:
representante das empresas de televisão, José Francisco de Araújo Lima Neto;
presidente da CCS, Miguel Ângelo Cançado.

Bancada (E/D):
representante da sociedade civil, Patrícia Blanco;
representante da Sociedade Civil, Marcelo Antônio Cordeiro de Oliveira;
representante da sociedade civil, Davi Emerich;
representante da Categoria Profissional dos Jornalistas, Celso Augusto Schröder;
representante da categoria profissional dos jornalistas, Maria José Braga;
representante da categoria dos radialistas, Nascimento Silva.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Marcos Oliveira/Agência Senado

Transcrição
LOC: O CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL SUGERIU QUE O CONGRESSO PROMOVA DEBATES SOBRE A RÁDIO E TELEVISÃO EDUCATIVA. LOC: A INTENÇÃO É MOSTRAR AS DIFERENÇAS DESTAS EMISSORAS DOS CANAIS COMERCIAIS. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS. (Repórter) O conselho de comunicação social vai recomendar que o Congresso promova uma discussão sobre as diferenças dos canais de rádio e TV educativos e as emissoras comerciais. Para o conselheiro Nascimento Silva, a intenção é instruir propostas que tratam de financiamento e atribuições das emissoras educativas. (Nascimento Silva) A gente deve enviar de qualquer forma a recomendação dizendo que esse debate carece de um aprofundamento não só na questão do financiamento, mas também no que cumpre a função da TV educativa e o que não cumpre. (Repórter) Segundo o representante da sociedade civil no conselho, Davi Emmerich, a preocupação sobre a situação das TVs Educativas já faz parte da agenda do parlamento. (Davi Emmerich) “que essa proposta fosse tema de varias audiências publicas e mais debate porque envolve uma questão que está agendada no congresso Nacional” (Repórter) Entre os projetos que tratam do tema, está o que autoriza a veiculação de publicidade comercial nas TVs educativas, limitadas a 15 por cento do tempo total da programação e o que propõe a criação de um código de ética para a TV Brasileira. PL 1311/2011 PL 2612/2007

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