CDH promove audiência para debater reformas trabalhista e previdenciária — Rádio Senado
Audiência pública

CDH promove audiência para debater reformas trabalhista e previdenciária

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) promoveu nesta segunda-feira (27) mais uma audiência pública sobre as reformas Trabalhista (PL 4308/1998) e Previdenciária (PEC 287/2016). Representantes de sindicatos e centrais sindicais condenaram as propostas. Vídeos enviados pela população com críticas às reformas também foram exibidos na audiência.

O vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT – RS), que teve a ideia de exibir os vídeos, ressaltou que teve que editar o material para deixar de fora ofensas e palavras de baixo calão contra os apoiadores da reforma. Mas Paim disse entender perfeitamente a revolta da população.

27/03/2017, 13h09 - ATUALIZADO EM 27/03/2017, 15h34
Duração de áudio: 01:40
Geraldo Magela/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA PROMOVEU NESTA SEGUNDA-FEIRA MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA. LOC: REPRESENTANTES DE SINDICATOS E CENTRAIS SINDICAIS CONDENARAM AS PROPOSTAS. VÍDEOS ENVIADOS PELA POPULAÇÃO COM CRÍTICAS ÀS REFORMAS TAMBÉM FORAM EXIBIDOS NA CDH. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa abriu a reunião com vídeos enviados pela população sobre as mudanças em debate no Congresso Nacional. Os vídeos condenavam os principais pontos da Reforma Previdenciária, como a idade mínima. Representantes de centrais sindicais e sindicatos também criticaram a proposta enviada pelo governo. Celso de Souza, da Fenafisco, disse que as manifestações enviadas pela população exprimem bem o sentimento dos trabalhadores do país. (Repórter) Vimos alguns vídeos de trabalhadores brasileiros externando seu relevante grau de indignação com a inequívoca disposição desse governo de usurpar as condições mínimas dos trabalhadores de qualquer setor do Brasil ter uma condição mínima de aposentadoria. (Repórter) O vice-presidente da CDH, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, que teve a ideia de exibir os vídeos, ressaltou que teve que editar um pouco o material para deixar de fora ofensas e palavras de baixo calão contra os apoiadores da reforma. Mas Paim disse entender perfeitamente a revolta da população. (Paulo Paim) Pra mim tinha que botar na cadeia quem inventou essa proposta. Deve ter tido uma quadrilha que montou esse projeto. Não acredito que foi alguém do bem que montou esse projeto. Tinha que ter uma quadrilha por trás e os grandes bancos disseram, olha monta isso, vamos tratar de bilhões e bilhões, vai vir tudo pros bancos, porque ninguém mais vai se aposentar e vão ter que contribuir. O cara vai saber que na Previdência não dá ele corre pro banco, pro fundo de previdência privado ou poupança. (Repórter) Paulo Paim ainda afirmou que espera ver tudo isso esclarecido na CPI da Previdência, proposta por ele. PEC 287/2016 (na Câmara)

Ao vivo
00:0000:00