CMO aprova créditos suplementares para pagamentos a organismos internacionais
Transcrição
LOC: O GOVERNO BRASILEIRO PODE QUITAR EM BREVE OS MAIS DE 3 BILHÕES DE REAIS DE DÍVIDAS COM DIVERSOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS, ASSIM COMO OS ALUGUÉIS DE VÁRIAS EMBAIXADAS BRASILEIRAS NO EXTERIOR QUE ESTÃO EM ATRASO.
LOC: A COMISSÃO MISTA DO ORÇAMENTO APROVOU PROJETO QUE ABRE QUASE 3 BILHÕES DE REAIS EM CRÉDITOS SUPLEMENTARES PARA A QUITAÇÃO DESTES PASSIVOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.
TEC: A Comissão Mista de Orçamento aprovou oito projetos que abrem créditos suplementares, entre eles o PLN 14 de 2016, que destina R$ 3 bilhões para o pagamento de contribuições do Brasil a 50 entidades e organismos multilaterais internacionais, como a Organização das Nações Unidas, a Unesco, a OMC e a Organização dos Estados Americanos. O governo brasileiro estava em atraso com essas organizações em alguns casos há mais de dois anos. Havia casos de aluguéis de imóveis onde funcionam embaixadas brasileiras e que também estavam com pagamentos atrasados. O senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, que relatou o projeto, destacou a necessidade de o Brasil saldar seus compromissos:
(FLEXA): É para que o Brasil possa saldar os compromissos com os organismos internacionais. E o Brasil está inclusive perdendo o direito de voto em alguns organismos por estar inadimplente. A urgência é em função disso.
(Repórter): Além do PLN 14, foram aprovados também mais sete outros projetos, que abriram outros 330 milhões de reais em créditos suplementares para as Olimpíadas, as Paraolimpíadas, assim como para as justiças do Trabalho, Federal e o Ministério Público. Da Rádio Senado, Carlos Penna Brescianini.
PLN 14/2016