Comissão deve debater crise enfrentada pela operadora de telefonia Oi
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, DEFESA DO CONSUMIDOR E FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DEVE DEBATER A CRISE ENFRENTADA PELA OPERADORA DE TELEFONIA OI.
LOC: A AUDIÊNCIA PÚBLICA COM OS PRESIDENTES DA ANATEL E DA OI TAMBÉM DEVE ANALISAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA, DE INTERNET BANDA LARGA E DE TV POR ASSINATURA NO BRASIL. REPÓRTER GEORGE CARDIM.
TÉCOs senadores da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle devem debater com os presidentes da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, e da Oi, Marco Schroeder, a crise enfrentada pela operadora de telefonia e os impactos para os consumidores do pedido de recuperação judicial feito pela empresa. Com uma dívida de aproximadamente 65 bilhões de reais, a OI alega que a medida busca garantir o seu funcionamento. O requerimento do senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, também quer discutir com as autoridades os serviços de internet banda larga, de telefonia celular e de TV por assinatura prestados no Brasil. Para Otto Alencar, as falhas na fiscalização da Anatel prejudicam o consumidor, que paga caro e recebe um serviço de baixa qualidade.
(Otto) “Essa recuperação judicial aconteceu em função da falta de fiscalização da Anatel, que fecha os olhos, é conivente, na fiscalização dessas empresas prestadoras de serviço. Isso vai ser um novo escândalo no Brasil. Porque a Anatel tem sido complacente e conivente com os erros e a má qualidade dos serviços prestados no país. Não é só a Oi não, é a Vivo, a Claro, a Tim, a Sky. O consumidor está sendo lesado”
(REPÓRTER) Em 2015, a ANATEL recebeu 4 milhões de reclamações de consumidores em relação aos serviços de telecomunicações. A data da audiência pública ainda vai ser definida pelos senadores.