Senado entrega diploma José Ermírio de Moraes a empresários de destaque
Transcrição
LOC: O SENADO ENTREGOU NESTA TERÇA-FEIRA, EM SESSÃO ESPECIAL, O DIPLOMA JOSÉ ERMÍRIO DE MORAES.
LOC: O PRÊMIO, QUE ESTÁ NA SÉTIMA EDIÇÃO, ESCOLHEU TRÊS AGRACIADOS QUE SE DESTACARAM NO SETOR INDUSTRIAL BRASILEIRO. REPÓRTER FLORIANO FILHO.
TÉC: O Diploma José Ermírio de Moraes foi entregue pela sétima vez para empreendedores de destaque no setor industrial. Neste ano, os três agraciados foram os empresários Abílio Diniz, Jandir Milan e José Augusto Vieira. A homenagem ocorre sempre no mês de maio, próximo ao dia 25, quando se comemora o Dia Nacional da Indústria. O senador José Medeiros, do PSD de Mato Grosso, cumprimentou os premiados, mas lembrou que o Brasil não oferece um ambiente adequado para o empreendedorismo.
(Medeiros) O ambiente negocial no Brasil precisa evoluir muito (...) porque é gargalo de toda a sorte. Tanto para abrir uma empresa, como para manter funcionando. E se for para fechar, ainda é pior.
(REP) José Medeiros também destacou a urgência que o Congresso Nacional deve ter para ajudar a aperfeiçoar o sistema econômico e empresarial no Brasil.
(Medeiros) O nosso grande desafio aqui (...) nesta casa é tentar diminuir este cipoal atravancador. Porque se não essas pessoas, daqui a uns dias, elas se cansam.
(REP) Nascido em 1900, na cidade de Nazaré da Mata, Pernambuco, José Ermírio de Moraes estudou engenharia de minas nos Estados Unidos e ajudou a formar o grupo Votorantin. Foi senador entre 1963 e 1971 e faleceu em 1973. Da Rádio Senado, Floriano Filho.