CAE deve debater com Tombini atual crise financeira e perspectivas para a economia
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DEVE DISCUTIR COM O PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NA TERÇA-FEIRA A ATUAL CRISE FINANCEIRA E AS PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA.
LOC: NA QUARTA-FEIRA, A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS RECEBE O MINISTRO DA SAÚDE PARA ANALISAR O AUMENTO DOS CASOS DE MICROCEFALIA NO PAÍS. A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER GEORGE CARDIM.
(Repórter) Na terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle se reúne para votar o projeto que autoriza a produção, a venda e o uso de remédios para emagrecer, os inibidores de apetite femproporex, manzindol, anfepramona e sibutramina. Também na terça, a Comissão de Direitos Humanos discute com as centrais sindicais o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado no país, e a Comissão de Ciência e Tecnologia analisa um relatório com um diagnóstico sobre o Programa Ciência sem Fronteiras. Já a Comissão do Desenvolvimento Nacional deve concluir a votação da proposta que libera os jogos de azar no Brasil, como os cassinos e o jogo do bicho. No mesmo dia, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, debate com os senadores da Comissão de Assuntos Econômicos a atual crise financeira e as perspectivas da economia brasileira. Na quarta-feira, o ministro da Saúde deve explicar aos senadores da Comissão de Assuntos Sociais o aumento dos casos de microcefalia no país e quais medidas que estão sendo tomadas para prevenir e controlar a doença. Neste ano foram registrados quase 1800 casos, a maioria na região nordeste. O governo já confirmou a ligação entre a doença e o Zika vírus, transmitido pelo Aedes Aegypti. O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, defendeu empenho do governo e da sociedade para combater o mosquito
(Humberto Costa) “Essa luta contra o Aedes aegypti deve ser assumida por toda a sociedade. Todos nós devemos assumir a responsabilidade de trabalhar para evitar que mais bebês sejam vitimados pela má-formação provocada pelo Zika vírus
(Repórter) Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça pode analisar um projeto que pune com mais rigor, com até seis anos de prisão e multa, quem poluir as fontes de água usadas para abastecimento público, como rios e represas.
LOC: E NA SEGUNDA-FEIRA, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS VAI DEBATER COM AUTORIDADES E ESPECIALISTAS AS MEDIDAS QUE DEVEM SER ADOTADAS PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DAS BARRAGENS DE MINERAÇÃO E EVITAR NOVOS DESASTRES AMBIENTAIS, COMO O QUE OCORREU EM MARIANA, MINAS GERAIS.