Comissão aprova proposta que inclui bicicletas compartilhadas e ciclovias em planos de mobilidade

Transcrição
LOC: COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVA PROPOSTA PARA QUE AS BICICLETAS COMPARTILHADAS E AS CICLOVIAS SEJAM INCLUÍDAS NOS PLANOS DE MOBILIDADE URBANA.
LOC: PROJETO SEGUE AGORA PARA ANÁLISE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: A ideia do projeto de lei, do senador Randolfe Rodrigues, do Psol do Amapá, é deixar explícito na Política Nacional de Mobilidade Urbana que as ações de mobilidade devem levar em conta as ciclovias e também as bicicletas de uso compartilhado. Para o senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, as bicicletas têm um papel importante na solução dos problemas de mobilidade urbana.
(FERNANDO) Ao observarmos a realidade das cidades brasileiras, é notório o uso crescente de bicicletas, seja para deslocamentos ao trabalho e estudo ou mesmo para o lazer. No entanto, ainda há um grande potencial de crescimento para essa alternativa de transporte.Para tanto, é necessário que as cidades estejam preparadas para que esses deslocamentos sejam efetuados de forma segura e contínua no ambiente urbano, e de forma integrada e complementar aos demais modos de transporte.
(REPÓRTER) A proposta, que já havia sido aprovada na Comissão de Constituição e Justiça, depende agora de votação na Câmara dos Deputados e da sanção presidencial para se tornar lei. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 262, de 2013