Senado celebra 65 anos da associação nacional dos auditores da receita federal — Rádio Senado

Senado celebra 65 anos da associação nacional dos auditores da receita federal

LOC: O SENADO CELEBROU NESTA SEXTA-FEIRA OS 65 ANOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA FEDERAL, A ANFIP. 

LOC: A SESSÃO ESPECIAL DE HOMENAGEM FOI SOLICITADA PELO SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL. A REPORTAGEM É DE MARCELLA CUNHA. 

TEC: (Repórter) A sessão solene homenageou o trabalho dos auditores fiscais da Receita Federal, que, entre outras funções, fiscalizam a arrecadação de impostos no País. O senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, participou da reunião e afirmou que já exerceu o cargo de auditor em uma instituição privada. Ele ressaltou a responsabilidade desses profissionais diante da elevada carga tributária brasileira. 

(Telmário) Se os recursos arrecadados algumas vezes não chegam ao seu destino correto não será por causa dos auditores fiscais, que realizam a sua tarefa e maneira digna e honesta e extremamente dedicada. São homens e mulheres que devotam sua vida e carreiras para o bem do Brasil e de toda nossa gente. 

(Repórter) Presidindo a sessão, o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, convidou os presentes para o lançamento do livro da Anfip “Análise da Seguridade Social” na próxima quarta-feira na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que a publicação é uma prova de que é possível dar o reajuste aos aposentados e pensionistas. 

(Paim) Esse livro é muito interesse que prova para aqueles que insistem em dizer que a Previdência está falida. Um discurso esfarelado, não está falida. E esses dados não são do Paim, não são do Dieese, não são das centrais sindicais, não são das confederações: são da Anfip, são dos auditores-fiscais da própria Receita Federal. Então, ninguém crie dúvida quanto a isso. 

(Repórter) Durante a sessão, o senador Paulo Paim foi homenageado e recebeu uma placa da presidente da Anfip, Margarida Lopes Araújo, agradecendo o trabalho do parlamentar em defesa dos direitos sociais, da Previdência e do serviço público.
10/07/2015, 05h52 - ATUALIZADO EM 10/07/2015, 05h52
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00