CDH vai debater precarização do trabalho de telemarketing — Rádio Senado

CDH vai debater precarização do trabalho de telemarketing

LOC: AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER A TERCEIRIZAÇÃO DO TRABALHO DE TELEMARKETING NO BRASIL. 

LOC: A REUNIÃO ACONTECE ÀS 9 HORAS DA MANHÃ DESTA TERÇA NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, COMO INFORMA O REPÓRTER HEBERT MADEIRA. 

(Repórter) O debate sobre “A Precarização do Trabalho do Operador de Telemarketing no Brasil” vai contar com a presença de especialistas e representantes de sindicatos e entidades da área. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, reclama da remuneração dos baixos salários no setor, que chegam a ser 30 por cento menores em relação a outras áreas. Ele conta que, atualmente, os terceirizados são prejudicados por terem menos direitos. O objetivo da audiência, conforme enfatiza Paim, é garantir que a terceirização não seja implantada no Brasil nas atividades-fim. 

(Paulo Paim) As empresas de telemarketing são especialistas em terceirizar tudo, muitas vezes fecham estabelecimentos e acabam deixando os trabalhadores sem receber nada, por isso nós somos totalmente contrários à terceirização e as empresas de telemarketing representam isso. O debate que estou participando em todo o país vai nesse sentido, de não aceitar a terceirização da forma que é, que só traz prejuízo, principalmente para os trabalhadores. 

(Repórter) Paim informa que está cumprindo uma agenda de audiências públicas em todos os estados para tratar do assunto. Nos debates que já ocorreram, o senador afirma que há unanimidade na posição contrária à terceirização. Paulo Paim também é relator do PLS 378 de 2011, do senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, que garante ao funcionário terceirizado os mesmos direitos garantidos em Constituição aos outros trabalhadores. O projeto está na Comissão de Assuntos Sociais. 


29/06/2015, 05h30 - ATUALIZADO EM 29/06/2015, 05h30
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00