Aprovado projeto que limita ISS de atividades ligadas ao turismo rural — Rádio Senado

Aprovado projeto que limita ISS de atividades ligadas ao turismo rural

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU PROJETO QUE LIMITA EM 3% O ISS DE ATIVIDADES LIGADAS AO TURISMO RURAL. 

LOC: A PROPOSTA SEGUIU PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO DO SENADO. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O ISS, Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, é cobrado pelas prefeituras e pode variar de 2 a 5%. O projeto de lei (PLS 65/2012aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos reduz para 3% a alíquota máxima dos serviços relacionados ao turismo rural. O relator da iniciativa na Comissão de Assuntos Econômicos, senador Wilder Morais, do Democratas de Goiás, aplaudiu a medida. 

(WILDER): Desse modo, através dos incentivos e de uma redução de custo do turismo no interior, teremos uma atração de turistas e investidores e, consequentemente, um maior aproveitamento do potencial turístico de nosso País. 

(REP): Marta Suplicy, senadora por São Paulo e ex-ministra do Turismo, também elogiou a proposta.

(MARTA): Acho importante o projeto, interessante. Realmente o turismo rural faz parte do mesmo nicho do turismo religioso e, quanto mais incentivos nós pudermos ter, melhor para o desenvolvimento econômico da região. 

(REP): O projeto de lei, que já havia sido aprovado na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, depende agora de votação no Plenário do Senado para ser encaminhado à análise da Câmara dos Deputados.

26/06/2015, 11h54 - ATUALIZADO EM 26/06/2015, 11h54
Duração de áudio: 01:15
Ao vivo
00:0000:00