CI aprova nome de Marcelo Vinaud para direção da ANTT — Rádio Senado

CI aprova nome de Marcelo Vinaud para direção da ANTT

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A INDICAÇÃO DE MARCELO VINAUD PRADO PARA A DIRETORIA DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES. 

LOC: MARCELO PASSOU POR UMA SABATINA NA CI E AGORA DEPENDE DA APROVAÇÃO DO PLENÁRIO DO SENADO PARA OCUPAR O CARGO NA ANTT. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

(Repórter) A Agência Nacional de Transportes Terrestres foi criada com o objetivo de assegurar a correta prestação de serviços aos usuários de rodovias e ferrovias. Marcelo Vinaud Prado é servidor efetivo da ANTT desde 2005 e ocupa hoje o cargo de superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas. Na sabatina na Comissão de Infraestrutura, Marcelo Vinaud foi questionado por vários senadores, como Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás, sobre a visão dele a respeito de concessões e parcerias com a iniciativa privada. 

(Ronaldo Caiado) Qual é sua convicção, vossa senhoria é mais ligado do ponto de vista de princípios à tese de que empresário é figura demonizada e o Estado tem que se ocupar de tudo? 

(Repórter) Marcelo disse acreditar que esse é o melhor caminho para trazer melhores serviços à população. E que a agência deve ficar atenta à questão de respeito aos contratos. 

(Marcelo Vinaud) Minha visão técnica e de formação, entendo que o respeito aos contratos, ligado a ter uma atenção de ter um contato direto com os empresários de todos os setores, é que vai fazer a ANTT ter o seu espaço de cumprir seu papel principal. Que é, como o senhor colocou, de regulamentar e fiscalizar esses contratos da maneira mais transparente possível. 

(Repórter) O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, aproveitou a sabatina para cobrar que a ANTT seja mais rigorosa com as concessionárias, de forma que o usuário não seja prejudicado.
24/06/2015, 12h26 - ATUALIZADO EM 24/06/2015, 12h26
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00