CRA debate com ministro agricultura familiar e pequeno produtor — Rádio Senado

CRA debate com ministro agricultura familiar e pequeno produtor

LOC: A COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA RECEBEU O MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PATRUS ANANIAS, PARA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUINTA-FEIRA. 

LOC: SENADORES E O MINISTRO FALARAM SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR E COMO MELHORAR A VIDA DO PEQUENO PRODUTOR. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: O Ministério do Desenvolvimento Agrário é responsável por ações em prol da agricultura familiar, da democratização fundiária e da paz no campo. Senadores como Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, falaram da importância da agricultura familiar no País. 

(MOKA) Meu sonho é que a gente possa ter neste país milhares de pequenos agricultores, como é no sul do país, mas uma agricultura familiar mais forte, mais competitiva, mais organizada, hoje temos feiras, eu já vi essas feiras no MS, é impressionante, a Embrapa trabalhando com tecnologia para o pequeno produtor, o micro. 

(REPÓRTER) O ministro Patrus Ananias disse que tem buscado formas de estimular os pequenos produtores. Incentivos que vão desde o financiamento diferenciado a programas educacionais. 

(PATRUS) O Pronater está cumprindo e certamente vai cumprir um grande papel, o desafio da escola-família-agrícola, porque temos que capacitar nosso produtor rural, pequeno, médio, de todos os níveis, para que ele produza com eficácia, de preferência alimentos saudáveis, mas que produza em quantidade pra sua sustentabilidade e para contribuir com a segurança alimentar o Brasil, temos que informá-lo, ajudá-lo a processar corretamente os produtos, educá-lo para a economia, acesso aos mercados, à venda, etc. 

(REPÓRTER) O governo Federal deve divulgar no próximo dia 15 os valores disponíveis para o Plano Safra da Agricultura Familiar.
28/05/2015, 02h05 - ATUALIZADO EM 28/05/2015, 02h05
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00