Jucá e Serra serão dois dos quatro responsáveis pela supervisão do novo Pacto — Rádio Senado

Jucá e Serra serão dois dos quatro responsáveis pela supervisão do novo Pacto

LOC: QUATRO PARLAMENTARES: DOIS DEPUTADOS E DOIS SENADORES VÃO SUPERVISIONAR O ANDAMENTO DAS DISCUSSÕES E VOTAÇÕES DA PAUTA PRIORITÁRIA SOBRE O PACTO FEDERATIVO, DEFINIDA PELO CONGRESSO ESTA SEMANA. 

LOC: NO SENADO, O TRABALHO FICARÁ A CARGO DE ROMERO JUCÁ E JOSÉ SERRA. OUÇA OS DETALHES COM A REPÓRTER PAULA GROBA. 

(Repórter) Esses parlamentares foram designados pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro e do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para acompanharem o andamento das votações dos projetos que terão prioridade. São mais de 10 pontos a serem debatidos e votados nas duas Casas. No Senado, Romero Jucá, do PMDB de Roraima, e José Serra, do PSDB de São Paulo, ficarão responsáveis pela supervisão. De acordo com o senador José Serra, a ideia é trabalhar em conjunto pelo bem dos estados. 

(José Serra) O que está se procurando agora é um entrosamento maior entre Senado e Câmara com vistas à qualidade dos projetos que enfrente essas questões e a rapidez também do andamento da tramitação. E nós vamos usar isso para o bem, para o desenvolvimento do país. Não se trata de antagonizar o Executivo. Trata-se de se fixar os marcos que o Executivo tem que marcar o seu desempenho. 

(Repórter) O senador Romero Jucá explicou que a pauta prioritária está sendo construída também com a colaboração dos senadores e pode ainda receber sugestões dos prefeitos que chegam a Brasília para um encontro, nesta segunda-feira. 

(Romero Jucá) E nós vamos trabalhar rapidamente para que esse resultado possa melhorar o ambiente não só de ajuste fiscal, de funcionamento dos estados, mas também o ambiente econômico pra que haja mais investimentos, mais empregos. Na prática, a federação funciona muito pouco. Na verdade a federação funciona muito mais pra passar encargos aos estados, do que pra se ouvir estados e poder ajudar na construção de uma posição única, uma posição sólida brasileira. 

(Repórter) Na Câmara, a supervisão ficará sob a responsabilidade dos deputados Danilo Forte, do PMDB do Ceará e André Moura, do PSC de Sergipe.
22/05/2015, 05h25 - ATUALIZADO EM 22/05/2015, 05h25
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00