CI vai acompanhar ações referentes a recursos hídricos e transportes — Rádio Senado

CI vai acompanhar ações referentes a recursos hídricos e transportes

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DECIDIU ACOMPANHAR NESTE ANO AS AÇÕES DO GOVERNO FEDERAL RELACIONADAS A RECURSOS HÍDRICOS E A TRANSPORTES. 

LOC: A FISCALIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DO PODER EXECUTIVO É UMA DAS ATRIBUIÇÕES DAS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: As comissões permanentes do Senado devem escolher todos os anos algumas políticas públicas do Poder Executivo, na área de sua competência, para fazer uma avaliação: quais os impactos dessas medidas, se elas são eficientes, o que pode melhorar. Para esse acompanhamento, os senadores podem solicitar informações ao Governo Federal, TCU, entidades civis ou ainda realizar audiências públicas. O senador Fernando Bezerra Coelho, do PSB de Pernambuco, ex-ministro da Integração Nacional, foi encarregado de sistematizar essa avaliação no que se refere à política nacional de recursos hídricos. Para o senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, essa é uma das grandes preocupações dos brasileiros. 

(MOKA) Estamos falando de restrição de água, mas nós temos outras alternativas. Nós temos desde produção de energia fotovoltaica, que é a energia solar, até a energia eólica. Então, isso tudo estaria dentro de um tema. E aí, dentro desse tema, também estaria a questão da água, da restrição, da manutenção, da falta d'água. Eu acho que é um tema bem atual e abrangente. 

(REPÓRTER) O senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, vai preparar o relatório sobre as ações federais na área de logística e transportes.
22/05/2015, 12h32 - ATUALIZADO EM 22/05/2015, 12h32
Duração de áudio: 01:25
Ao vivo
00:0000:00