José Medeiros lamenta falta de plano para combater altos índices de mortes — Rádio Senado

José Medeiros lamenta falta de plano para combater altos índices de mortes

LOC: O SENADOR JOSÉ MEDEIROS, DO PPS DE MATO GROSSO, LAMENTOU O FATO DO BRASIL NÃO CONTAR COM UM PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA. 

LOC: PARA O SENADOR A FALTA DE UM PLANO DIFICULTA O COMBATE À VIOLÊNCIA E CONTRIBUI PARA OS ALTOS ÍNDICES DE MORTES VIOLENTAS NO PAÍS. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

TÉC (Repórter) Para o senador José Medeiros, do PPS de Mato Grosso, o Brasil enfrenta grandes dificuldades no combate à violência pela falta de um plano nacional segurança pública. Medeiros destacou que a falta de investimentos no setor também contribui para o aumento da insegurança no país. O senador disse ainda que os brasileiros vivem em uma democracia perversa. 

(Medeiros) Quem tem poder aquisitivo melhor, quando a saúde não está boa, dá um jeito de gastar mais de paga fora e consegue fugir ainda. Então, parte da população ainda consegue se safar. Mas na segurança pública do porteiro da empresa ao presidente, ela é igual para todo mundo, mas é igual por baixo, porque estão todos sujeitos, em um dado momento, a sofrer um sequestro, a ser assaltados. Isso acontece todos os dias nas ruas brasileiras. 

(Repórter) Para José Medeiros a melhoria das condições de trabalho dos policiais pode contribuir de maneira importante no combate à violência. 

(Medeiros) Não é fácil a vida do policial brasileiro que está na ponta. Ele sofre além da carga de trabalho, com o pequeno salário e ainda com aquela hierarquia pesada. E aí é esse cidadão, com toda essa carga, que vem nos dar segurança.

(Repórter.) De acordo com José Medeiros, o país registra por ano cerca de cem mil mortes violentes. Da Rádio Senado.
15/05/2015, 07h11 - ATUALIZADO EM 15/05/2015, 07h11
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00