Paim comemora regulamentação dos direitos das domésticas — Rádio Senado

Paim comemora regulamentação dos direitos das domésticas

LOC: SENADOR PAULO PAIM COMEMORA REGULAMENTAÇÃO DOS DIREITOS DOS EMPREGADOS DOMÉSTICOS 

LOC: ELE TAMBÉM VOLTOU A SE MANIFESTAR CONTRA O FATOR PREVIDENCIÁRIO. REPÓRTER HEBERT MADEIRA:  

(Repórter) O senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul, comemorou a regulamentação dos direitos dos empregados domésticos. Aprovado na quinta-feira, dia 7 de maio, pelo plenário do Senado, o texto segue para a sanção da presidente da república. 

(Paulo Paim) Com a regulamentação dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras domésticas, o Senado dá um passo em reconhecimento a esses profissionais. Esses profissionais agora têm, em tese, os mesmos direitos assegurados na Constituição e na CLT dos outros trabalhadores brasileiros. 

(Repórter) O senador relembrou a luta dele e da deputada Benedita da Silva, do PT do Rio de Janeiro, desde 1988, a favor dos empregados domésticos. Paulo Paim mencionou também uma reunião com alguns senadores e o presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas. O encontro serviu para discutir a lei da terceirização, além de alterações na MP 664 e 665. O senador disse que é contra o fator previdenciário, que, há 14 anos, corta, pela metade, o salário do trabalhador no ato da aposentadoria. 

(Paulo Paim) É inadmissível que quem ganha R$ 30 mil, como, por exemplo, o teto do legislativo, do executivo e do judiciário não se aplica fator. Agora para o trabalhador que o teto é R$ 4.600, você aplica pela metade o salário desses trabalhadores. 

(Repórter) Paulo Paim espera que o Senado vote a favor da emenda apresentada por ele à MP 664, que busca uma alternativa ao fator.
14/05/2015, 03h02 - ATUALIZADO EM 14/05/2015, 03h02
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00