Delcídio do Amaral é o novo líder do governo no Senado — Rádio Senado

Delcídio do Amaral é o novo líder do governo no Senado

LOC: O SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, DO PT DE MATO GROSSO DO SUL, É O NOVO LÍDER DO GOVERNO NO SENADO. 

LOC: O POSTO ESTAVA VAGO DESDE PRIMEIRO DE JANEIRO, COMO INFORMA O REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI:  

(Repórter) A indicação do senador Delcídio do Amaral para a Liderança do Governo no Senado foi feita pela presidente Dilma Rouseff e lida em plenário nesta terça-feira pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas: 

(Renan Calheiros) Nos termos do artigo 66-A do regimento Interno desta Casa do Congresso Nacional, indico o senhor senador Delcidio do Amaral para exercer a função de líder do governo no Senado Federal. Assinado pela presidente Dilma Rousseff. 

(Repórter) O posto estava vago desde o dia primeiro de janeiro, quando o então líder Eduardo Braga se licenciou do Senado para assumir o Ministério de Minas e Energia. O novo líder do governo Delcídio do Amaral agradeceu a indicação e disse que está aberto ao diálogo: 

(Delcídio do Amaral) Primeiro, agradecer a presidenta Dilma por essa deferência, os ministros, das lideranças dos partidos aqui no Senado, os partidos, os meus colegas senadores e senadoras. E espero contar com a confiança de todos. Quero não decepcioná-los e quero aqui me colocar à disposição para sempre dialogar, uma liderança serena, uma liderança de diálogo e uma liderança que sabe ouvir todo mundo. 

(Repórter) O líder do governo é responsável por encaminhar as matérias de interesse do Palácio do Planalto e defender a posição do governo na votação de matérias legislativas no Senado. Delcídio do Amaral é presidente da Comissão de Assuntos Econômicos e vai acumular as duas funções.
28/04/2015, 06h34 - ATUALIZADO EM 28/04/2015, 06h34
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00