CE vai debater atrasos no pagamento do Bolsa Permanência — Rádio Senado

CE vai debater atrasos no pagamento do Bolsa Permanência

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 29 DE ABRIL, PARA DISCUTIR OS ATRASOS NO PAGAMENTO DO PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA. 

LOC: A AUDIÊNCIA SERÁ REALIZADA DE FORMA INTERATIVA. OS CIDADÃOS PODERÃO PARTICIPAR DO DEBATE ATRAVÉS DO ALÔ SENADO, PELO TELEFONE 0800-612211, E PELO E-CIDADANIA NO PORTAL DO SENADO. DETALHES COM A REPÓRTER IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) O Programa Bolsa Permanência é um auxílio concedido pelo Governo Federal a estudantes carentes, a indígenas e quilombolas que estejam matriculados em instituições de ensino superior. Segundo informou o senador Telmário Mota, do PDT de Roraima, o pagamento do benefício está atrasado. Por isso ele pediu a audiência pública para saber o motivo dos atrasos. Ele observou que os estudantes precisam destes recursos para continuar os estudos. 

(Telmário Mota) “Esse dinheiro é tudo na vida deles. Sem receber dois, três, quatro meses, como está tendo um grande atraso, o resultado: essas pessoas estão abandonando as faculdades, estão indo embora, não tem o que comer, não tem onde morar, é um transtorno na vida desses estudantes. Nós queremos saber qual a razão que está levando ao atraso e tentar estabelecer uma data fixa para que eles não tenham essa incerteza absoluta que está tendo, essa falta de pagamento. Isso está desestabilizando inclusive os estudos”. 

(Repórter) Vão participar do debate o representante do Ministério da Educação, Thulio de Andrade Novaes Dantas; a coordenadora de Processos Educativos da Fundação Nacional do Índio, Sirlene Bendazzoli; e o beneficiário do Programa Bolsa Permanência, Avanilson Ijoraru Dias Aires Karajá. Como a audiência será interativa, as pessoas poderão participar com perguntas ou sugestões pelo Alô Senado, telefone 0800-612211, e também pelo E-Cidadania no site www.senado.gov.br/ecidadania .
27/04/2015, 07h03 - ATUALIZADO EM 27/04/2015, 07h03
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00