Comissões vão ouvir o presidente da Petrobras na próxima terça — Rádio Senado

Comissões vão ouvir o presidente da Petrobras na próxima terça

LOC: AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE INFRAESTRUTURA VÃO OUVIR O PRESIDENTE DA PETROBRAS, ALDEMIR BENDINE, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. 

LOC: JÁ A DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE RECEBE O DIRETOR DA ANTT, JORGE BASTOS, PARA DEBATER A SITUAÇÃO DOS TRANSPORTES NO ENTORNO DE BRASÍLIA. CONFIRA A AGENDA DAS COMISSÕES COM O REPÓRTER ROBERTO FRAGOSO. 

TÉC: Aldemir Bendine era presidente do Banco do Brasil quando foi chamado para substituir Graça Foster no comando da Petrobras em fevereiro. O novo presidente terá a oportunidade de explicar aos senadores das Comissões de Assuntos Econômicos e de Infraestrutura o que pretende fazer e qual o futuro da empresa após a operação lava-jato. Na última quarta-feira, a Petrobras divulgou o balanço do terceiro e quarto trimestres de 2014, depois de dois adiamentos. O relatório informou que as perdas sofridas pela empresa alcançaram 21 bilhões e 600 milhões de reais em 2014. Deste valor, seis bilhões e 200 milhões são resultado de perdas com corrupção. Para o presidente da CAE, senador Delcídio do Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul, Aldemir Bendine deverá falar sobre os desdobramentos da operação Lava-Jato na empresa, mas o debate não ficará restrito a esse tema. 

(Delcídio do Amaral) Nós queremos discutir muitas coisas, as medidas, o planejamento estratégico, qual vai ser a nova realidade em função do mercado internacional do petróleo porque isso vai levar a ajustes do planejamento estratégico, a questão do balanço. O programa de desinvestimentos. É isso basicamente que nós vamos conversar com o presidente Bendine. 

(Repórter) Na terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor vai analisar um projeto que regula a distribuição de conteúdo e publicidade voltados para o público infantojuvenil. Em seguida, recebe o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos, para debater a mobilidade nos municípios do entorno de Brasília. Já a de Educação, Cultura e Esporte promove duas audiências públicas, uma com a presença do ministro da Educação Superior da Nova Zelândia e outra com o ministro da Cultura, Juca Ferreira. Na quarta, a Comissão de Assuntos Sociais pode concluir a votação de um projeto que descentraliza a administração de leitos de UTI e do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A proposta é que os gestores do Sistema Único de Saúde nos estados passem a organizar os serviços de urgência em bases regionais. Se for aprovada, os municípios poderão ainda, por três anos, instalar unidades de terapia intensiva tuteladas, sem um médico intensivista dedicado exclusivamente ao local.
24/04/2015, 02h04 - ATUALIZADO EM 24/04/2015, 02h04
Duração de áudio: 02:04
Ao vivo
00:0000:00