Senado lança carta de compromissos à sociedade — Rádio Senado

Senado lança carta de compromissos à sociedade

LOC: O SENADO FEDERAL LANÇOU UMA CARTA DE COMPROMISSOS, EM QUE ASSUME A BUSCA PELA EXCELÊNCIA DE SEU TRABALHO, EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE BRASILEIRA.  

LOC: A CARTA FOI LANÇADA NESTA 4ª FEIRA E SEU ESPÍRITO CENTRAL É A BUSCA PELO SERVIÇO DE EXCELÊNCIA, COMO DESTACOU A DIRETORA GERAL DA CASA, ILANA TROMBKA. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) O Senado Federal lançou uma carta de compromissos à sociedade. O texto anuncia a busca pela excelência do seu serviço, já que a população é o público-alvo do Senado. A diretora-geral da Casa, Ilana Trombka, destacou alguns dos onze itens que fazem parte do documento: 

(Ilana Trombka) O primeiro princípio é o compromisso com o parlamento, é uma carta de compromisso. Depois temos o compromisso com a excelência do serviço público, temos o compromisso com a memória do Senado Federal, compromisso com a comunidade, compromisso com a acessibilidade, compromisso com a sustentabilidade e por aí vai... 

(Repórter) A carta de compromissos ainda inclui o compromisso com a qualidade de vida dos colaboradores, o compromisso com a igualdade, com a livre disseminação de ideias e a responsabilidade com os recursos públicos. Ilana Trombka frisou que o Senado não deve se contentar em realizar um trabalho mediano e sim buscar a excelência:  

(Ilana Trombka) O ambiente de trabalho do Senado é todo o Brasil. O público do Senado Federal é a sociedade brasileira. Se você está numa canoa e tem 10 furos e se você tapar apenas sete, a canoa vai continuar afundando. Nós estamos em busca da cultura do 10. E temos de querer e buscar de sermos os melhores. 

(Repórter) Segundo Ilana Trombka, os 11 compromissos serão incorporados à rotina da instituição à medida em que cada funcionário assumir a responsabilidade de transformar o que estiver ao seu alcance.
23/04/2015, 06h14 - ATUALIZADO EM 23/04/2015, 06h14
Duração de áudio: 01:36
Ao vivo
00:0000:00