Comissão deve receber ministro dos Transportes no próximo dia 29 — Rádio Senado

Comissão deve receber ministro dos Transportes no próximo dia 29

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA DEVE RECEBER O MINISTRO DOS TRANSPORTES, ANTÔNIO CARLOS RODRIGUES, NO PRÓXIMO DIA 29. 

LOC: OS SENADORES QUEREM SABER DO MINISTRO O CRONOGRAMA DE CONCESSÕES DE RODOVIAS, DE PAGAMENTOS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS E QUAIS INVESTIMENTOS SERÃO AFETADOS PELO AJUSTE FISCAL. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: Uma das grandes preocupações dos senadores é se o ajuste fiscal em curso prejudica os investimentos. Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso, autor do requerimento de convite ao ministro dos Transportes, diz que é importante esse esclarecimento. 

(WELLINGTON) Entendemos que a presença do Ministro aqui é relevante até para que ele possa nos mostrar principalmente na questão das concessões que hoje estamos tendo. Hoje temos atraso em pagamentos por parte do Ministério dos Transportes. Então, queremos ouvir o Ministro, saber o que ele pensa, o planejamento que ele tem por meio da equipe econômica, enfim, todas as ações do Ministério. 

(REPÓRTER) O senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo, espera que o debate explique como o programa de concessões será afetado pelas medidas de restrição orçamentária. 

(FERRAÇO): Até porque nós estamos com muitas ambiguidades e muitas incertezas na expectativa de um corte orçamentário, em razão do ajuste fiscal que nós não sabemos qual é. Portanto, a iniciativa do Senador Wellington é muito importante para que tenhamos um sinal daquilo que efetive concretamente e o Governo pense em tocar no ano de 2015, à luz da realidade que o nosso País está enfrentando. 

(REPÓRTER) Além do ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a audiência deverá contar com as presenças de representantes do TCU, do Dnit e da ANTT.
20/04/2015, 01h40 - ATUALIZADO EM 20/04/2015, 01h40
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00