Requião é eleito novo presidente da delegação brasileira no Parlasul — Rádio Senado

Requião é eleito novo presidente da delegação brasileira no Parlasul

LOC: O SENADOR ROBERTO REQUIÃO FOI ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NO PARLASUL. 

LOC: PARA O SENADOR DO PMDB DO PARANÁ, A PRIORIDADE É FORTALECER O BLOCO E AUMENTAR O INTERCÂMBIO COMERCIAL COM OS PAÍSES DA REGIÃO. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

(Repórter) O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, foi eleito o presidente da representação brasileira no Parlamento do Mercosul, com sede em Montevidéu, no Uruguai. O bloco regional é formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela. Entre outras atribuições, o Parlasul debate propostas que buscam facilitar a integração e harmonizar os eventuais conflitos entre os países que integram o grupo, além de discutir temas como Imigração, intercâmbio comercial e direitos humanos. Segundo Requião, a prioridade neste momento é retomar o funcionamento do Parlasul, organizar a defesa dos interesses dos países do bloco e, principalmente, os interesses do Brasil. Ele também defendeu o fortalecimento do Mercosul. 

(Roberto Requião) “Eu sou extremamente favorável ao Mercosul. É a nossa possibilidade. A nossa saída. É para onde vendemos os nossos artigos manufaturados. Nós precisamos de mercado e mercado para nós, capaz de comprar o nosso nível de tecnologia industrial, é a América do Sul. É o que tem sustentado a indústria brasileira até agora”. 

(Repórter) Os parlamentares brasileiros devem escolher os dois vice-presidentes da delegação, um deputado e um senador, no próximo dia 29 de abril. E o grupo ainda deve indicar o vice-presidente do Parlamento do Mercosul pelo Brasil. A próxima reunião do Parlasul será em 10 de maio, em Montevidéu, no Uruguai.
16/04/2015, 01h30 - ATUALIZADO EM 16/04/2015, 01h30
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00