George Hilton afirma que Olimpíadas deixarão legado para todo o Brasil — Rádio Senado

George Hilton afirma que Olimpíadas deixarão legado para todo o Brasil

LOC: O MINISTRO DO ESPORTE GEORGE HILTON AFIRMOU QUE OS JOGOS OLÍMPICOS 2016 DEIXARÃO UM LEGADO NÃO SOMENTE PARA O RIO DE JANEIRO, MAS PARA TODO O PAÍS. 

LOC: EM AUDIÊNCIA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE ELE TAMBÉM PEDIU APOIO DOS PARLAMENTARES A INICIATIVAS DO GOVERNO PARA MODERNIZAR O SETOR, COMO A MP DO FUTEBOL, E A PRORROGAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

(Repórter) O ministro George Hilton destacou que o legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vai se estender ao Brasil inteiro com estruturas erguidas para formação de base de atletas e centros de treinamento e excelência. (MINISTRO1) As Olimpíadas acontecem na cidade do Rio de Janeiro e algumas cidades que vão sediar o futebol, mas o Brasil inteiro será contemplado com estruturas como parte do plano de legado desses jogos olímpicos. 

(Repórter) Para George Hilton, a Lei de Incentivo ao Esporte foi um grande avanço para a popularização da prática esportiva no País. A lei vai expirar em dezembro e o governo pretende prorrogá-la por prazo indeterminado. Segundo o ministro, mais de sete mil atletas recebem Bolsa-Atleta, com valores entre cinco e quinze mil reais. George Hilton pediu apoio do Congresso para a MP do Futebol, que permite a renegociação das dívidas dos clubes, mas exige responsabilidade dos dirigentes, transparência e o chamado fair-play (10:50) objetivando modernizar nosso futebol, é um anseio não são dos clubes, mas da sociedade brasileira que ama o futebol e quer voltar a frequentar os estádios, mas tudo isso passa por contrapartidas claras e rigorosas que a gente quer que os clubes assumam. 

(Repórter) O senador Romário, do PSB do Rio de Janeiro, presidente da Comissão, afirmou que é preciso garantir um legado para o Brasil que hoje “respira esporte”. 

(Romário) desde o ano retrasado, a Copa dos Campeões, depois a Copa do Mundo, teremos Olimpíadas e Paraolimpíadas, o Brasil a todo momento respira esporte... todo o Brasil que está curioso do que vem acontecendo no ministério, e principalmente no que se refere às olimpíadas. 

(Repórter) O ministro acrescentou que a meta é o Brasil ficar entre os dez países com mais medalhas na modalidade Olímpica, e entre os cinco na Paralímpica.

LOC: OS JOGOS OLÍMPICOS 2016, ENTRE OS DIAS 5 E 21 DE AGOSTO, VÃO REUNIR 10 MIL E 500 ATLETAS DE 205 PAÍSES. OS JOGOS PARALÍMPICOS, TAMBÉM NO RIO, SERÃO EM SETEMBRO, COM MAIS DE QUATRO MIL ATLETAS DE 178 PAÍSES.
15/04/2015, 01h36 - ATUALIZADO EM 15/04/2015, 01h36
Duração de áudio: 01:58
Ao vivo
00:0000:00